O Brusque encaminhou sua vaga na grande decisão do Campeonato Catarinense. O Quadricolor bateu o Avaí, por 2 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da competição. Olávio e Guilherme Queiróz marcaram para os mandantes, na Arena Joinville, nesta quarta-feira (20).
Brusque 2 x 0 Avaí: o jogo
A primeira etapa foi marcada por equilíbrio. As duas equipes se estudaram bastante e alternaram o controle do jogo. Porém, o primeiro tempo terminou zerado.
Confusão na arquibancada
Assim que o árbitro Ramon Abatti Abel apitou o fim da etapa inicial, um torcedor pulou da arquibancada para o campo e outros o acompanharam. Com isso, eles entraram em uma briga que terminou com um deles desacordado após ser agredido por uma barra de ferro.
O torcedor ferido foi atendido ainda no gramado após a chegada da Polícia Militar e foi encaminhado para ser monitorado fora da Arena Joinville.
Cenas lamentáveis
No intervalo da partida entre Brusque 🆚 Avaí, torcedores invadiram o gramado e entraram em conflito. Um deles chegou a ficar desacordado e foi levado para monitoramento fora da Arena Joinville pic.twitter.com/RvgDfvi5TV
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 21, 2024
Na etapa final, logo aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Olávio subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. Já na altura dos 37, Guilherme Queiróz recebeu na entrada da área, tirou a marcação e soltou o pé para definir: 2 a 0.
Veja o gol de cabeça do centroavante Olávio! ⚽️🇬🇳#VamosBrusque #MaiorDoVale #SempreContigoQuadricolor #EmBuscaDoTri pic.twitter.com/EpH2tZnHjk
— Brusque FC (@Brusqueoficial) March 21, 2024
Confira o segundo gol do Quadricolor!
Guilherme Queiróz! 🇬🇳⚽️#VamosBrusque #MaiorDoVale #SempreContigoQuadricolor #EmBuscaDoTri pic.twitter.com/cVcsClM0sT
— Brusque FC (@Brusqueoficial) March 21, 2024
Jogo da volta
A partida que define um dos classificados à final do Catarinense acontece no sábado (23). Na Ressacada, o Avaí recebe o Brusque, às 20h30. Para se classificar, o Leão tem que vencer por mais de dois gols ou repetir a diferença para levar a partida aos pênaltis. Um simples empate ou vitória avaiana por 1 a 0, classifica o Quadricolor.
Foto da capa: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC