A temporada 2023 da Ponte Preta foi de altos e baixos e com uma pitada de emoção. Se no primeiro trimestre a equipe conquistou o título do Paulistão Série A2 nos pênaltis, conseguindo o seu retorno para elite do estadual, no segundo semestre o ambiente foi marcado por preocupação devido ao transfer ban recebido por dívidas atrasadas e os riscos de rebaixamento no Brasileirão Série B, em meio à um cenário em que a Macaca deixou muito a desejar futebolisticamente.
PEDIDO REALIZADO! 😍 O pequeno Kauan, de 4 aninhos, mandou a cartinha, conheceu o nosso goleiro Caíque e combinaram de entrar juntos em campo neste último jogo. Vamos ver, agora, o final desta linda história! ❤️🦍 #VamosPonte #PontePreta #JogamosJuntos pic.twitter.com/E4jFB7MEgq
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) November 28, 2023
Se dentro de campo ouve uma ambiguidade durante o ano, pelo lado do goleiro Caíque França não aconteceu o mesmo. Destaque defendendo três pênaltis na final da Série A2 do Paulistão, o arqueiro evitou muitas derrotas da Ponte Preta na Série B. O jogador formou uma liderança técnica na equipe e acabou sendo um ponto fora da curva no elenco. Em entrevista, ele detalhou um pouco desse período.
Acredito que o saldo tenha ficado positivo porque conseguimos o título na Série A2 e evitamos o rebaixamento. Foi um período difícil porque passamos por alguns problemas, mudanças de treinador, mas conseguimos cumprir a nossa missão“, explicou o goleiro.
O bom desempenho em campo de Caíque França gerou reflexos no mercado de transferências. Com contrato até o fim de 2024 com a Ponte Preta, cerca de três clubes da Série B 2024 sondaram o jogador. Segundo o portal ge, Goiás, Sport Recife e Paysandu demonstraram interesse, mas ainda sem formalizar uma proposta oficial. A Macaca não tem intuito de negociar o goleiro que, para sair, precisará ter a sua multa rescisória paga pelo time interessado. O arqueiro foi breve quando perguntado sobre o tema.
Eu tenho contrato até o ano que vem e isso ainda será discutido“, afirmou, de forma sucinta, Caíque França.
Saiba mais sobre a campanha da Ponte Preta na Série B 2023
- Ponte Preta
Colocação: 15º lugar | Pontuação: 42 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 24 marcados (Pior ataque da competição) e 35 sofridos | Estatísticas: 9 vitórias – 15 empates – 14 derrotas
Foto de capa: Marcos Ribolli