O Santos segue de olho no mercado de transferências para qualificar o elenco para as disputas do Paulistão e da Série B. Neste fim de semana, o técnico Fábio Carille falou sobre a busca do Peixe por mais um goleiro.
Um dos nomes que estava sendo ventilado nos últimos dias foi o de Marcelo Grohe. No entanto, Carille afastou as possibilidades de contar com o experiente goleiro.
Hoje (domingo) o Marcelo Grohe me ligou na viagem, vindo para cá (Santos). Era o primeiro nome nosso para se juntar aqui com nossos goleiros. Mas, infelizmente, mudaram as leis na Arábia. Como o Ittihad está na Champions, não é obrigado tirar um estrangeiro para colocar outro. Então, o Marcelo vai continuar. O Marcelo tinha que abrir mão de todo o contrato. E, realmente, são valores que não dá para abrir mão. Ainda mais um jogador de 36 anos. Infelizmente, ele não vem mais”, revelou.
O alvo da vez é Gabriel Brazão. O jovem arqueiro de 23 anos defende, atualmente, a Ternana, da Itália. Carille admitiu que ele é um dos goleiros no radar do Santos.
Pode ser o Gabriel (Brazão), sim. Amanhã (segunda-feira) vou me reunir com a comissão, principalmente com o Oscar e o Arzul (preparadores de goleiro), para a gente começar a definir um outro nome. Precisa chegar mais um goleiro, sim”, disse.
Revelado pelo Cruzeiro e com passagens pela base do Parma, Brazão surgiu como uma das grandes promessas da posição no Brasil. Ele defendeu algumas seleções de base até ser comprado pela Inter de Milão. Posteriormente foi emprestado para o Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha. Ele ainda passou pelo SPAL-ITA.
Próximo jogo do Santos
O Peixe se prepara para um duelo importante na quinta-feira (25). O Santos recebe a Ponte Preta, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Foto da capa: Raul Baretta/Santos FC