O Santos terminou o ano de 2023 como um dos piores da sua história. A equipe foi rebaixada pela primeira vez nos seus 111 anos. Era de se esperar uma dificuldade no início desse temporada, no entanto, o Peixe vem brilhando. Após a vitória sobre o Guarani, a equipe assumiu a ponta do Paulistão. Esse fato surpreendeu Fábio Carille, técnico da equipe.
Para o comandante, imaginar esse cenário nos primeiros duelos era difícil. Carille disse estar feliz com o desempenho do time do Santos atualmente.
CLASSIFICAÇÃO GERAL! ✍️
Faltando dois jogos pro fim da 5ª rodada, se liga como tá a tabela do Paulistão Sicredi! E aí, torcedor, como tá seu time? 👀 #FutebolPaulista #PaulistãoSicredi pic.twitter.com/sFyS08o5jK— Paulistão (@Paulistao) February 5, 2024
Falar que faríamos cinco jogos e ter quatro vitórias é muito difícil. O jogo-treino contra o Oeste me deixou uma impressão muito boa, que daríamos uma resposta legal. Saímos todos satisfeitos. Jogadores olhando para frente, buscando passes, nos encontrando. Cinco jogos e quatro vitórias não imaginávamos, mas o jogo-treino deixou boa impressão”, disse.
Carille também analisou a partida entre Santos e Bugre. Ele revelou o motivo das substituições e contou o que mudou na equipe para sair com a vitória na etapa final.
No primeiro tempo tivemos dificuldades, o Guarani bem armado, perdemos a paciência. Cobrei que faltavam jogadores entre as linhas para dar sequência ao ataque. As substituições foram porque sentiram. Não foi nada tático. No segundo tempo, observamos a linha alta. Trabalhamos com calma e dali se originou o pênalti. Ali se iniciou a nossa vitória. Bem feliz por esse início. Podemos melhorar mais”, declarou.
⏰ FIM DE JOGO | 2×0
Santos marca duas vezes no segundo tempo e bate o Guarani pela 5ª rodada do Paulistão 2024
⚽️ 13' 2T e 37' 2T – Guilherme Augusto ⚪️⚫️ #Paulistão2024 | #SerieB2024 | #Bugre | #Santos | #Guaranipic.twitter.com/qHawhrW1T7
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 4, 2024
Pela frente o Peixe terá o clássico diante do Corinthians pelo Paulistão. O treinador falou sobre a representatividade de um jogo diante do rival neste início da temporada. Ele também destacou a passagem pelo Timão anteriormente.
Muito importante para o torcedor e para nós. Uma briga de todos nós para conquistar coisas grandes. Minha gratidão pelo Corinthians é eterna. Mas estou aqui e vamos trabalhar para fazer um grande jogo e ser merecedor de uma vitória, a primeira do grupo em clássico. Será um prêmio para esse início, poder construir a quinta vitória em seis jogos. Somos líder provisório do geral, temos que valorizar isso. A partir de amanhã começo a preparar o grupo para o clássico”, afirmou.
Posição do Santos no Paulistão
Além da ponta na classificação geral, o Peixe está na primeira colocação do Grupo A com 12 pontos. Em cinco partidas, o Santos venceu quatro e perdeu uma vez – totalizando 80% de aproveitamento. A equipe assinalou oito gols e sofreu três. Completam a chave: Ituano, Portuguesa e Santo André, nessa respectiva ordem.
Clássico entre Santos e Corinthians
Peixe e Timão se encontram na próxima quarta-feira (7) na Vila Belmiro, em Santos. A partida pela sexta rodada do Paulistão começa às 19h30. O Alvinegro do Parque São Jorge está na quarta colocação do Grupo C, com três pontos.
Foto da capa: Raul Baretta/Santos FC.