O Santos saiu na frente na luta pelo título do Campeonato Paulista. Com gol de Otero, o Peixe venceu o Palmeiras por 1 a 0. Apesar de ter celebrado a vantagem alvinegra, Fábio Carille pregou atenção para o confronto da volta.
O treinador relembrou as conquistas recentes do Verdão para destacar as dificuldades do confronto de volta. Para Fábio Carille, o Santos deve seguir trabalhando da mesma maneira para o jogo no Allianz.
Estamos enfrentando um dos melhores times dos últimos anos, temos que ter humildade e respeito. Uma vantagem importante, mesmo a mínima é importante. Saí, sim, do jogo na terceira rodada e falei para todos que estavam no vestiário que eu gostaria de chegar na final com o Palmeiras. Vamos continuar com humildade para melhorar o que temos que melhorar e, quem sabe, buscar o título lá dentro”, disse.
O gol da vitória santista sobre o Palmeiras!
🦂 OTERO pic.twitter.com/H1cxGFMT9J
— Santos FC (@SantosFC) March 31, 2024
Questionado se teria alguma “raiva” do Palmeiras, Fábio Carille descartou essa possibilidade. Para ele, a vontade de enfrentar o Verdão é pela qualidade da equipe, além do desafio.
Não foi raiva do Palmeiras, nada disso (que o fez desejar o rival na final). É um time que está há quatro anos junto, queria enfrentar o melhor. Os dois melhores chegaram. Não imaginava que seria o Santos, mas na oitava ou nona rodada começamos a dar uma resposta muito legal. O grupo cresceu, respondeu”, afirmou.
Fábio Carille também respondeu se o Santos poderia ter saído da Vila com um placar mais elástico diante do rival. O treinador acredita que o saldo foi positivo com o resultado.
Vamos olhar os dois lados: se tivéssemos caprichado, poderíamos ter feito, mas o Palmeiras também criou na bola aérea. É um jogo consistente deles o tempo todo. Saio satisfeito com o resultado, o Palmeiras poderia ter empatado. O resultado nessa fase da competição é de muita importância para nós”, falou.
SANTOS! 🎶 pic.twitter.com/Aoxg3eqrNT
— Santos FC (@SantosFC) March 31, 2024
Final do Paulistão
A partida da volta acontece no próximo domingo, dia 7 de abril, no Allianz Parque. A bola rola às 18h. Para conquistar o título, o Santos joga por um empate. Em caso de vitória do Palmeiras por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Um triunfo alviverde por mais de dois gols, garante o título para o Parque Antártica.
Foto da capa: Raul Baretta/SFC