O Juventude está de volta ao grupo de acesso da Série B. Isso aconteceu porque o Ju bateu o Avaí, nessa segunda-feira, no encerramento da 29ª rodada. Após a importante vitória, o técnico Thiago Carpini concedeu uma entrevista coletiva.
A equipe gaúcha agora tem a melhor campanha como visitante na competição. Foram oito vitórias, dois empates e cinco derrotas fora de casa. Para Carpini, o momento do Juventude é resultado da dedicação dos atletas.
Um time disciplinado taticamente, cumpre muito as ações sem bola e a capacidade dos jogadores e do coletivo. Somos uma equipe equilibrada, um time competitivo dentro e fora de casa. Temos conquistado pontos importantes fora de casa, isso tem chamado a atenção e é natural. Os comportamentos nos levam a sonhar com coisas maiores dentro da competição”, afirmou o treinador.
Fim de jogo | 0 x 2
🔵 Avaí 0 x 2 Juventude 🟢
⚽️ 24' – Alan Ruschel (🎥)
⚽️ 29' – Gabriel Taliari #BrasileirãoSérieB | #AVAxJUV pic.twitter.com/hGqRo2QAez— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) September 25, 2023
Apesar da sequência positiva e de mais uma vitória, Thiago Carpini não enxergou uma atuação perfeita do Juventude. Para ele, o time mostrou certa desatenção, porém conseguiu ser eficiente nas finalizações.
Nós conseguimos ser efetivos, coisa que faltou em alguns jogos em que tivemos insucessos, seja derrota ou uma apresentação que não foi das melhores. Acho que o primeiro tempo foi satisfatório e fomos eficientes. O segundo tempo faltou bastante coisa, nós precisamos ser um pouco mais equilibrados e concentrados nos 90 minutos. Não podemos oscilar tanto assim ainda mais com jogadores a mais”, analisou.
Posição do Juventude na Série B
O Ju chegou aos 50 pontos e está na quarta colocação da Série B. Em 29 jogos, o Juventude venceu 15, empatou cinco e perdeu nove vezes. Foram 31 gols marcados e 24 sofridos até o momento.
Próximo jogo do Juventude
A equipe gaúcha volta a campo no sábado (30). No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude recebe o Criciúma. O confronto direto pela 30ª rodada acontece às 15h30. Ju e Tigre estão, atualmente, separados por dois pontos. O resultado pode deixar um dos dois dentro do G-4.
Foto de capa: Gabriel Tadiotto/EC Juventude