Com direito a público recorde na Arena Pernambuco, o Sport Recife terminou a sua preparação para o segundo duelo da final do Campeonato Pernambucano 2024. Depois de vencer a partida de ida contra o Náutico em pleno Aflitos, por 2 a 0, o Leão tem a vantagem do empate e até da derrota por um gol de diferença para se sagrar campeão. Caso consiga o feito, o clube conquistará o seu 44º título estadual de toda a sua história.
𝗥𝗘𝗖𝗢𝗥𝗗𝗘! 👑 Que torcida fantástica. Batemos o nosso próprio recorde: temos novamente o maior público da história da Arena de Pernambuco! pic.twitter.com/nBjfqcXjIW
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 5, 2024
Em entrevista às vésperas do duelo, o zagueiro Luciano Castán, do Sport Recife, contou o plano da equipe para essa partida. Mesmo reconhecendo que a troca de técnico do adversário pode lhes trazer maior confiança, o rubro-negro promete entrar atento as necessidades da partida.
A gente trabalha bem para entrar dentro do campo e nos impor. Essa é a nossa ambição. A gente sabe que nessa partida tem vários fatores, essa mudança causa um ânimo a mais no grupo, pode ser um ponto favorável para eles. Temos que estar ligados“, advertiu Luciano.
Castán afirmou que a equipe busca voos maiores na temporada e que não será somente este título que o grupo pretende buscar. Apesar disso, o zagueiro reconhece que a primeira conquista os trará confiança para o restante das competições que a equipe terá até o fim do ano.
Nosso grupo foi feito para voos maiores, se ganharmos o título será um grande feito para nosso grupo no início da temporada. Será um momento de muita alegria, vai nos dar muita confiança para seguir firmes e acreditando no acesso“, completou Luciano Castán.
Quando é o próximo compromisso do Sport Recife na temporada?
Sport Recife volta a entrar em campo neste sábado (06) pela decisão do Campeonato Pernambucano 2024. O Leão vai receber o Náutico, na Arena de Pernambuco, às 17h00. O rubro-negro tem a vantagem do empate, visto que, venceu a partida de ida por 1 a 0.
Foto de capa: Paulo Paiva