O Ceará abriu vantagem na final da Copa do Nordeste ao bater o Sport por 2 a 1, na quarta-feira, no primeiro jogo da decisão. Um dos responsáveis por fazer o Vozão ir ao Recife jogar pelo empate foi Guilherme Castilho.
O meio-campo marcou o gol que abriu o placar na Arena Castelão e encaminhou o triunfo. Em entrevista, Castilho comentou sobre o feito.
Tive uma felicidade muito grande em acertar o chute. Começamos o jogo com um ritmo intenso e sabíamos da importância de abrir a vantagem no começo. O mais importante foi ter ajudado a equipe com um gol cedo e em uma decisão de um campeonato que almejamos tanto”, declarou.
Guilherme ainda valorizou o apoio da torcida no Castelão. Agora, sua equipe vai à Ilha do Retiro, no dia 3 de maio, em busca do tricampeonato do Nordestão.
Sabíamos do peso desse primeiro jogo, com o apoio da nossa torcida, e trabalhamos muito pra esse confronto. Creio que fizemos uma boa partida, conseguimos impor nosso estilo de jogo e acredito que podíamos até sair com uma vantagem maior, mas agora temos que fazer mais uma boa atuação no jogo de volta e buscar garantir o título”, afirmou.
Qual o próximo jogo do Ceará?
Antes da final do Nordestão, o Vozão tem compromissos pela Série B do Brasileirão. O próximo jogo é no sábado, às 18h15, no Castelão, contra o Guarani. O duelo será válido pela segunda rodada da competição.
Foto de capa: Felipe Santos/Ceará SC