O ano ainda não acabou, mas o Ceará segue se movimentando para a próxima temporada. O Vozão dá prosseguimento a sua reformulação do elenco e anunciou Lourenço, ex-Vila Nova, como seu novo reforço.
O meio-campo de 26 anos é versátil e pode atuar em diversas posições, seja como volante, ou mais centralizado e até mesmo na ponta. Lourenço chega ao Ceará, sem custos, e com contrato válido até o fim de 2025.
Lourenço é o mais novo contratado do Vozão! ⚫️⚪️
O meio-campista de 26 anos é o primeiro reforço para a próxima temporada e possui contrato até o fim de 2025. Seja bem-vindo e sucesso com a camisa alvinegra. 🏁
🔗 Saiba mais: https://t.co/dASVoRfiQz#CearáSC pic.twitter.com/nx0qdptNIa
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 4, 2023
Lourenço é cria da base do Avaí, onde subiu ao profissional na temporada de 2018. Quatro anos depois, foi contratado pelo CSA, e na atual temporada defendeu o Vila. Pelo Tigre foram 51 jogos, cinco gols e três assistências. Agora no Vozão, o meia revelou o sentimento de acertar com o clube.
Primeiro quero agradecer ao Ceará por estar abrindo as portas da casa para mim. Espero conseguir ajudar ao máximo o clube. Estou muito feliz, focado e motivado em vestir a camisa do Ceará. Meu desejo é de ajudar e contribuir com esse comprometimento que a diretoria fez para me contratar. Prometo ao torcedor que não faltarão garra e disposição dentro de campo, e eu espero ajudar o clube a conquistar todos os objetivos desse ano”, disse.
Confira a ficha técnica:
Nome: João Paulo Ferreira Lourenço (Lourenço)
Posição: Meia
Nascimento: 07/09/1997 (26 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte/MG
Clubes: Democrata/MG, Avaí/SC, CSA/AL, Santa Cruz/PE, Vila Nova/GO e Ceará/CE.
Posição final do Ceará na Série B
O Alvinegro teve uma temporada abaixo do esperado e terminou na 11ª colocação, com 50 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Vozão venceu 13 jogos, empatou 11 e perdeu 14 confrontos. A equipe assinalou 40 gols e sofreu 45. No próximo ano, além da Série B, o Lourenço pode ajudar o Ceará nas disputas do Cearense, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.
Foto de capa: Divulgação/Ceará