O Ceará teve uma campanha decepcionante e não conseguiu o acesso na Série B deste ano. Agora, com o campeonato encerrado, o Vozão inicia seu planejamento para a temporada de 2024 e começa com mudanças no seu departamento de futebol.
Nesta segunda-feira (27), o Alvinegro anunciou Lucas Drubscky como seu novo executivo de futebol. O profissional é Bacharel em Direito pela UFMG e professor da CBF Academy nos cursos de Executivo e Finanças de Futebol.
– Com passagens por diversos clubes do Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro e outros do Nordeste, Lucas Drubscky chega para assumir o cargo de Executivo de Futebol do Alvinegro.
O profissional é formado em Gestão Esportiva pela Conmebol e Formação de Executivo de Futebol pela CBF. Conquistou o acesso e vice-campeonato da Série B em 2019 e também fez parte da conquista da Copa do Nordeste em 2021 – escreveu o Ceará em sua redes sociais.
Lucas Drubscky é o novo Executivo de Futebol do Ceará Sporting Club! 🏁
Com passagens por diversos clubes do Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro e outros do Nordeste, Lucas Drubski chega para assumir o cargo de Executivo de Futebol do Alvinegro.
O profissional é formado em… pic.twitter.com/v0k4sW12dI
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) November 27, 2023
Estou muito feliz e motivado de chegar ao Ceará, um clube de massa, de camisa forte, respeitado dentro e fora do Brasil. O Ceará não cabe na Série B. Não pouparemos esforços, em conjunto com a diretoria, comissão técnica e atletas, para levar o Vozão de volta ao seu devido lugar: a Série A do Campeonato Brasileiro”, disse Lucas Drubscky em conversa com o site oficial do Ceará.
Além dele, novo departamento de futebol será composto por: Haroldo Martins (diretor de futebol), João Paulo Sanches (coordenador técnico) e Ricardinho (assessor de futebol).
Haroldo Martins trabalhou no clube, na mesma função, nos anos de 2015 e 2016. O profissional também esteve no Ceará como diretor jurídico, financeiro e de operações.
Posição final do Ceará na Série B
O Vozão terminou na 11ª colocação, com 50 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Ceará venceu 13 confrontos, empatou 11 e perdeu 14 duelos. O Alvinegro marcou 40 gols e sofreu 45.
Foto de capa: Divulgação/Ceará