O Ceará efetuou nesta terça-feira (16) o pagamento da primeira parcela da dívida junto ao Yokohama FC pela transferência do atacante Saulo Mineiro. O Vozão comprou 60% dos direitos econômicos do jogador, em julho do ano passado, por 600 mil dólares. Diante da falta de pagamento, o clube recebeu uma denúncia pela equipe japonesa à FIFA.
O Ceará efetuou o pagamento de 200 mil dólares (1 milhão e 52 mil reais) referentes a primeira parcela da compra dos direitos econômicos do atacante Saulo Mineiro.
Logo após o pagamento, o Ceará comunicou a FIFA solicitando que o Transfer Ban seja retirado imediatamente. pic.twitter.com/5f7zvORPZ8
— Danilo Queiroz (@ReporterDanilo) April 16, 2024
Sem poder contratar desde então, o alvinegro corre contra o tempo para se livrar da punição. Com correção por ano de atraso mais a rata por dia, o Ceará precisou desembolsar 206 mil dólares no primeiro pagamento ao clube japonês. Mais duas parcelas serão pagas nos próximos mês. A expectativa da equipe é dar fim à dívida ainda neste primeiro semestre.
O Ceará recebeu a punição ainda em março deste ano e vinha correndo atrás para dar fim a sanção. Com muitos problemas financeiros, o Vozão vai tentando reequilibrar as contas enquanto busca montar uma equipe competitiva. Caso não consiga tirar a pendência agora junto à FIFA, o alvinegro só poderá inscrever novos jogadores em julho.
Qual é o próximo compromisso do Ceará na temporada?
O Ceará volta a entrar em campo neste sábado (20) pelo Brasileirão Série B 2024. O Vozão vai receber o Goiás, às 18h, na Arena Castelão, pela primeira rodada do campeonato nacional. O alvinegro está vivo na Copa do Brasil, foi campeão estadual, mas caiu nas quartas-de-final da Copa do Nordeste.
Foto de capa: Samuel Andrade