O Tombense recebe o Avaí, no sábado, e vai em busca da sua segunda vitória na Série B. No entanto, um setor do time preocupa o treinador Marcelo Chamusca: o ataque. Os centroavantes Daniel Amorim e Fernandão estão com problemas musculares e devem ser ausência contra o Leão.
Os atacantes tiveram lesões no duelo diante do Atlético-GO, no último sábado (29). Além deles, outros jogadores do setor ofensivo estão fora há algum tempo: Keké e Kleiton. O lateral-esquerdo Kevin também não atua desde o jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
A gente está com dificuldades para montar o setor, com muitos jogadores lesionados. Tem sido difícil, mas procuramos adaptar e passar confiança aos jogadores que estão entrando. Temos que ter criatividade para buscar novas alternativas e soluções dentro do próprio elenco”, declarou Marcelo Chamusca.
Os números ilustram o tamanho das ausências. Em 15 partidas pelo Carcará, Daniel Amorim tem 10 gols marcados pelo clube. Já Fernandão estufou as redes na vitória diante do Ituano.
Para o confronto diante do Avaí, a tendência que Alex Sandro seja escalado como centroavante da equipe. Além do mais, Janderson e Marcelinho são opções, mas com características de jogar pelas pontas.
Quando é o próximo jogo do Tombense?
O duelo do Tombense com o Avaí acontece no sábado (6), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O confronto, válido pela quinta rodada, está agendado para iniciar às 18h15.
Foto de capa: Victor Souza/Tombense