O Botafogo-SP foi superado, nessa quarta-feira, pela Chapecoense em jogo atrasado da 17ª rodada. A partida terminou 2 a 1 para os visitantes. Após o jogo, o técnico Marcelo Chamusca reclamou bastante da arbitragem de Jonathan Benkenstein Pinheiro e a participação do VAR.
O treinador se irritou ao falar da expulsão de Toró e a marcação de um pênalti nos acréscimos – ambos com intervenção do VAR. Chamusca acredita que o desempenho da arbitragem teve sim peso na derrota do Botafogo-SP.
Uma situação atípica hoje foi o comportamento da arbitragem, que influenciou muito no resultado do jogo, com tomadas de decisões as piores possíveis, é um árbitro que apita sub-20 no Rio Grande do Sul, com um número pequeno de jogos na Série B, não tem experiência, não tem maturidade, os assistentes perdidos, nervosos, atrapalhando o jogo, e sofremos o tempo todo no jogo pela péssima arbitragem”, disparou antes de completar.
Fizemos um péssimo primeiro tempo, peço desculpas ao torcedor, mas o que o árbitro fez com a gente aqui, expulsa um jogador nosso interpretando que foi jogada temerária, depois o cara solta o braço no Osman, que tá com a cara inchada, ele nem foi olhar no VAR, que interpretação é essa? Marca um pênalti que ninguém viu no estádio, só o cara do VAR que viu”, concluiu.
Chamusca também foi questionado sobre as alterações na escalação do Botafogo-SP. O treinador afirmou que isso não foi crucial para o resultado, mas a baixa intensidade do Pantera no início do jogo acabou culminando com a derrota.
Temos que pedir desculpa ao torcedor pelo primeiro tempo, pelo nosso comportamento e me incluo também, sou o treinador do time. Não tem nada a ver com escalação. Escalamos dois volantes, que o Luiz sempre foi, faz várias funções, inclusive começou a carreira como segundo volante. Não teve invenção nenhuma, não tomamos o gol porque escalei o Luiz Henrique. (…) Nosso primeiro tempo, independente de quem começasse o jogo, começamos muito lentos, com pouca intensidade, deixando o adversário jogar, trocar passes, o gol que tomamos no início foi retrato disso”, disse o técnico em um tom alto.
Qual a posição do Botafogo-SP na Série B?
O time paulista está na 12ª colocação, com 33 pontos conquistados. Em 24 jogos, venceu nove, empatou seis e perdeu nove vezes.
Quando é o próximo jogo do Botafogo-SP na Série B?
O Pantera se prepara agora para o duelo da próxima segunda-feira (28). No Estádio Santa Cruz. em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP, sob o comando de Marcelo Chamusca, recebe o ABC, às 20h, pela 25ª rodada da Série B.
Foto de capa: João Victor Menezes/Agência Botafogo