A Chapecoense segue ativa no mercado e surpreendeu novamente ao anunciar, nesta terça-feira (26), mais dois reforços para a próxima temporada. Com 17 contratados até o momento, a diretoria do Verdão do Oeste está reformulando o elenco deste ano quase que por completo. Desta vez, foram mais dois atacantes oficializados. Tiago Alves, ex-Fagiano Okayama, do Japão, e Robinho, cria da base do Athletico-PR, chegarão para reforçar a Chape em 2024.
FECHADO COM A CHAPE! 🤝🇳🇬
O atacante Tiago Alves, de 30 anos, é mais um reforço do Verdão para os compromissos da próxima temporada. O atleta firmou vínculo definitivo com a Chape até 30 de novembro de 2024.
Tiago Alves estava no Fagiano Okayama, do Japão, e nas duas últimas… pic.twitter.com/Ety5d9R6m5
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) December 27, 2023
Tiago Alves não atua no Brasil desde 2014. Com passagem por equipes tradicionais do nosso país, incluindo o Santos, o jogador fez boa parte de sua carreira no exterior. O atacante de 30 anos rodou pelo futebol coreano, árabe e japonês, este o último destino. Vale destacar que, seu contrato terá validade de apenas um ano e seu último clube foi Fagiano Okayama, onde atuou por 64 jogos, contribuindo com 22 gols e seis assistências.
Robinho, por sua vez, é uma jovem promessa que recebe uma oportunidade na Chape por um tempo curto. Com contrato até Abril de 2024, o atacante vai precisar mostrar serviço no campeonato estadual para quem sabe ganhar uma ampliação de vínculo para disputar a Série B pelo clube. O jogador é cria das bases do Coritiba e Athletico-PR, mas também tem passagens por São Joseense-PR e Hope Internacional-PR.
FECHADO COM A CHAPE! 🤝🇳🇬
O atacante Robinho, de 20 anos, é mais um reforço do Verdão para os compromissos da próxima temporada.
O atleta firmou vínculo definitivo com a Chape até 15 de abril de 2024.
Bem-vindo à família Chape, Robinho.
➡️ Leia mais sobre a contratação em… pic.twitter.com/0ZxSWkLDO7
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) December 26, 2023
Saiba mais sobre a colocação final da Chapecoense na Série B 2023
- Chapecoense
Colocação: 16º lugar | Pontuação: 40 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 38 marcados e 43 sofridos | Estatísticas: 9 vitórias – 13 empates – 16 derrotas
Foto de capa: Divulgação/Fagiano Okayama