A Chapecoense acertou a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. O Verdão do Oeste anunciou, nesta sexta-feira (15), a chegada do goleiro Matheus Cavichioli, ex-América-MG. Ele fechou um contrato até o fim de novembro deste ano.
Aos 37 anos, Cavichioli tem uma carreira de anos no futebol nacional. Revelado pelo Grêmio, ele defendeu equipes como Figueirense, Caxias, São José, Novo Hamburgo, Sport Lajeadense, Pelotas, Veranópolis, Brasil de Farroupilha, Passo Fundo, Inter SM, Novo Hamburgo, Juventude, Oeste, Guarani, América-MG, e por último, Água Santa.
A sua passagem mais marcante, e longeva, foi pelo Coelho. Ele chegou a Minas Gerais em 2020 e ficou até a temporada passada. Pelo América-MG, Cavichioli disputou as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.
FECHADO COM A CHAPE! 🇳🇬🤝
O goleiro Matheus Cavichioli, de 37 anos, é mais um importante reforço do Verdão para os compromissos da temporada. O arqueiro firmou vínculo definitivo com a equipe alviverde até 30 de novembro de 2024.
Destaque do América-MG entre as temporadas 2020… pic.twitter.com/S9yAOBHTIh
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) March 14, 2024
Comunicado da Chape
– A Associação Chapecoense de Futebol oficializou a contratação de mais um reforço para os compromissos da sequência da temporada: trata-se do experiente goleiro Matheus Cavichioli, de 37 anos, que firmou vínculo definitivo com a equipe alviverde até 30 de novembro de 2024.
Catarinense de Caçador, Cavichioli foi formado nas categorias de base do Grêmio e passou por uma série de equipes do Rio Grande do Sul, como São José, Caxias, Veranópolis, Passo Fundo, Novo Hamburgo – onde conquistou o Campeonato Gaúcho de 2017 – e Juventude.
Do sul do país, o arqueiro foi para a equipe do Oeste de Barueri e passou pelo Guarani até chegar ao América-MG, em 2020. Na equipe mineira, foram quatro temporadas e 160 partidas oficiais disputadas – com participações nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, na Libertadores, na Taça Sul-Americana e na Copa do Brasil. Mais recentemente, ele defendeu a equipe do Água Santa – escreveu a Chapecoense em nota.
Foto da capa: Divulgação/Chapecoense