A Chapecoense teve uma dura derrota para o Joinville, por 3 a 2, neste sábado (10) e se complicou no Campeonato Catarinense. Além de dentro do campo, esse resultado impactou o vestiário da equipe. O Verdão anunciou a demissão do técnico Claudinei Oliveira após o revés.
O presidente do clube, Alex Passos, foi quem confirmou a saída de Claudinei da Chapecoense. Em entrevista coletiva após o jogo, o mandatário anunciou a decisão.
Hoje, lamentavelmente, sofremos aqui na Arena. Em virtude dessa sequência de resultados, vamos ter que tomar uma decisão um pouco radical que não gostaríamos de tomar, mas vamos substituir o comando técnico. O Claudinei fez um grande serviço. Nos auxiliou bastante na questão do rebaixamento no ano passado. Ele tem um histórico no clube e desejamos sucesso na caminhada”, declarou.
A queda de Claudinei foi cogitada ainda durante a semana, quando a equipe perdeu para o Marcílio Dias. No entanto, com o apelo dos jogadores pela permanência, ele acabou ficando. A derrota deste sábado culminou na decisão por uma interrupção do trabalho.
– A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o encerramento do vínculo contratual com o técnico Claudinei Oliveira. O auxiliar técnico Lucas Zanella também deixa de integrar o quadro de colaboradores do clube.
Pelo trabalho prestado e pelo período de dedicação à Chapecoense, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros – escreveu a Chape em nota.
A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o encerramento do vínculo contratual com o técnico Claudinei Oliveira. O auxiliar técnico Lucas Zanella também deixa de integrar o quadro de colaboradores do clube.
Pelo trabalho prestado e pelo período de… pic.twitter.com/DXm13dss4u
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) February 10, 2024
Posição da Chape no estadual
Claudinei deixa a Chapecoense na zona de rebaixamento do Catarinense. O Verdão do Oeste está na 11ª colocação, com cinco pontos conquistados.
Próximo jogo da Chapecoense
O Verdão do Oeste volta a campo na quarta-feira (14). Em situação delicada no estadual, a Chapecoense recebe o Inter de Lages, às 19h30, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.
Foto da capa: Divulgação/Chapecoense