Depois de fazer uma campanha decepcionante no estadual, inclusive, flertando com o rebaixamento, a Chapecoense fez valer o último dia da janela de transferências para anunciar mais dois reforços para a disputa do Brasileirão Série B 2024. Os atacantes Mário Sérgio, ex-Mirassol, e Thayllon, ex-Atlético-GO acertaram contrato em definitivo e por empréstimo, respectivamente.
Com a eliminação precoce no estadual, a Chape terá um pouco mais de um mês para se preparar para o campeonato nacional. A equipe não fará nenhum jogo oficial até lá e, por isso, o técnico Umberto Louzer pediu a contratação da dupla, pois quer aproveitar o tempo preparar uma equipe enxuta para a competição.
FECHADO COM A CHAPE! 🤝🇳🇬
O atacante Mário Sérgio, de 28 anos, é mais um reforço do Verdão! O atleta firmou vínculo definitivo com a Chapecoense até 31 de dezembro de 2026 e teve 50% do seu passe adquirido pelo clube alviverde.
Em 2023, defendendo o Paysandu, ele atuou em 44… pic.twitter.com/OBJix9LT5f
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) March 7, 2024
Mário Sérgio ganhou destaque atuando na campanha de acesso do Paysandu à Série B. Por lá, ele marcou 22 gols em 44 jogos. Nesta temporada, o jogador de 28 anos vinha disputando o Paulistão 2024 com o Mirassol, mas era reserva. A Chape adquiriu 50% do seu passe junto ao Leão da Alta em um contrato até o fim de 2026.
Thayllon, por sua vez, é cria da base do São José -RS, clube no qual se destacou. Por lá, 41 jogos e contribuiu com 12 gols e duas assistências. Foi destaque a equipe gaúcha antes de se transferir para o Atlético-GO. O jogador chega à Chapecoense por empréstimo até o fim do ano.
FECHADO COM A CHAPE! 🤝🇳🇬
O atacante Thayllon, de 22 anos, é o novo reforço da Chapecoense para os compromissos da sequência da temporada. O atleta pertence ao Atlético-GO e firmou vínculo de empréstimo com a equipe alviverde até 31 de dezembro de 2024.
Natural de Porto… pic.twitter.com/IXkvnaWaao
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) March 7, 2024
Qual a próxima partida da Chapecoense na temporada?
A Chapecoense não conseguiu a classificação para a próxima fase do estadual. Com isso, o Verdão do Oeste terá mais de um mês para colocar suas forças para o início do Brasileirão Série B, que começará em abril. Ainda não há divulgação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a data e horário das partidas da competição nacional. Porém, a Chape já sabe que vai estrear contra o Ituano, em casa, na Arena Condá.
Foto de capa: Divulgação/Paysandu