Argel Fuchs não é mais técnico da Chapecoense. O clube anunciou a demissão do comandante após a derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na Arena Condá, pela 9ª rodada da Série B.
Ao fim do jogo, o Verdão do Oeste saiu de campo sob muitas vaias da torcida e com um coro pedindo a saída do treinador – que foi confirmada minutos depois.
A Chape anunciou a saída na sua sala de imprensa após o duelo. A assessoria, junto ao Paulo Pagliari, vice de futebol da Chapecoense, e Alarcon Pacheco, executivo de futebol do clube, fizeram o comunicado. Argel se pronunciou após desligamento.
Futebol é assim, sempre tem um culpado, um responsável, não se corta a cabeça de vários, se corta a cabeça de um. A partir do momento que você tem esse aproveitamento fica difícil,” disse o agora ex-técnico da Chape.
Fim de jogo | 0 x 1
🏹 Chapecoense 0 x 1 Sampaio Corrêa 🇧🇴
⚽️33’1T – Rodrigo Freitas (GC)#BrasileirãoSérieB | #CHAxSAMhttps://t.co/de1S1xz9vr
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) May 30, 2023
Passagem de Argel Fuchs
Argel comandou a Chapecoense por 10 jogos. Foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas – totalizando 30% de aproveitamento. Ele assumiu o clube em março após o desligamento de Bruno Pivetti do Verdão.
Veja a nota divulgada pela Chapecoense na íntegra
“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o desligamento do técnico Argel Fuchs. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (29), após a partida contra o Sampaio Corrêa, em comum acordo entre as partes.
Além do treinador, os auxiliares Glebson de Lira e Daniel Azambuja também deixam de integrar o quadro de colaboradores da instituição alviverde.
Pelo período em que prestaram seus serviços à Chapecoense, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.”
Foto de capa: Thiago Meneghini/ACF