A Chapecoense vem passando por momento conturbado nos bastidores e dentro de campo. Na zona do rebaixamento há algumas rodadas, a diretoria da Chape se reuniu hoje pela manhã (07) para aparar algumas arestas e definir o andamento do futebol do clube. Responsável por participar do planejamento do Verdão e da montagem de elenco para a disputa da Série B desde o ano passado, Alarcon Pacheco, executivo do setor, foi demitido após o termino das reuniões.
O baixo rendimento dos jogadores contratados, resultados pouco satisfatórios em campo contribuíram para a demissão do profissional. A campanha irregular do time na Segundona também é tema de discussão quando se fala sobre a permanência de Gilmar Dal Pozzo. O treinador chegou para substituir Argel Fuchs e, em 11 partidas, somou apenas duas vitórias, contra quatro empates e cinco derrotas. A equipe segue no Z-4 na 18ª colocação, com somente 19 pontos.
A iminência de cair para a Série C tem preocupado não só a torcida, mas o próprio técnico. Para a diretoria, as próximas horas serão fundamentais para a decisão sobre a permanência de Dal Pozzo. Gilmar, inclusive, pediu uma mobilização de todos para que a Chapecoense possa vencer esse momento adverso.
A situação está difícil, eu confesso que criei outra expectativa. Dessa vez não está dando certo, precisamos encontrar a solução. Eu imagino como a torcida está, eu sou torcedor e amo esse clube. Os resultados não estão vindo, o trabalho está sendo questionado. Eu falei para o presidente que nós temos que fazer uma mobilização, jogadores indo para a rua falar com o torcedor, para fazer a Arena pulsar de novo”, desabafou o treinador.
Confira o próximo confronto da Chapecoense na Série B 2023:
- Partida: Chapecoense x Atlético-GO | 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 13/08 | Horário: 11h00 (Brasília) | Local: Arena Condá
Foto de capa: Isabela Corrêa