Pela 13ª rodada da Série B 2023, Chapecoense e Criciúma se enfrentaram no clássico de Santa Catarina e ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Condá. O Tigrão abriu o placar ainda no primeiro tempo com Tiago Marques, mas a Chape buscou o empate na segunda etapa com Neto. Com o resultado, o Verdão ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e continua na 17ª colocação, mas agora com 11 pontos.
🟢⚪️No clássico catarinense, Chapecoense e Criciúma jogam na Arena Condá e ficam no empate, por 1 a 1, pela 13ª rodada da Série B 2023!🟡⚫️
📲 Acesse o nosso site e saiba tudo o que rolou neste duelo! ⬇️#CriciumaEC #Criciuma #Chapecoense #Chape #SerieB #BrasileiraoSerieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) June 25, 2023
O técnico Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense ainda não venceu no comando da equipe. São três jogos à frente do clube e dois empates e uma derrota no retrospecto. Ao final da partida, ele concedeu entrevista e disse enxergar pontos positivo na evolução do elenco, mesmo sem ter somado os três pontos.
Hoje teve qualidade, a equipe propôs o jogo, colocou a bola no chão, voltou a ser forte na bola parada. Eu vi evolução. Tanto que o torcedor acreditou. É um processo. Esses momentos são com persistência e muito trabalho”, avaliou Gilmar.
Dal Pozzo fez questão de dizer que é necessário paciência para aguentar processos e ver as suas ideias de jogos funcionando em campo. Para o treinador, somar pontos no clássico é fundamental na caminhada da equipe na competição. Além disso, ele pediu um maior foco já no próximo duelo do time.
O processo é demorado. Lá adiante, no final do campeonato, talvez a gente vai valorizar esse empate. Internamente, a gente já valorizou e colocou um ponto final. Já começamos a projetar o jogo contra o Sport”, concluiu o comandante.
Qual é o próximo confronto da Chapecoense na Série B 2023?
- Partida: Chapecoense x Sport Recife | 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 27/06 | Horário: 19h (Brasília) | Local: Arena Condá
Foto de capa: Reprodução/Twitter/Chapecoense