Na zona do rebaixamento e há cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas nesse período, a Chapecoense terá uma complicada sequência de dois jogos como visitante no Brasileirão Série B 2023. A equipe catarinense vai viajar até São Paulo para enfrentar o Novorizontino e o Botafogo-SP, de olho em superar a má fase e deixar a vice-liderança da competição. Para isso, a equipe segue a sua preparação na semana e a diretoria, junto do técnico Claudinei Oliveira, encaminha a redução no número de jogadores do elenco.
🅱️ Acesse o nosso site e fique por dentro da lista atualizada dos artilheiros do Brasileirão Série B 2023! 📲⬇️#SerieB | #BrasileiraoSerieB | #Segundona | #SerieB2023 #BrasileiroSerieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) August 15, 2023
Com o plantel lotado e com jogadores entregando abaixo do esperado, a comissão técnica da Chapecoense vem reavaliando o grupo para a sequência das competições. O presidente do Verdão, Nei Maidana, concedeu entrevista ao portal ge e comentou como o processo vem sendo feito internamente.
Algumas saídas devem acontecer, a gente vai reavaliar os atletas com a opinião do Claudinei que é o técnico para saber com quais jogadores ele pretende contar dentro do modelo de jogo que vai propor”, avaliou o presidente.
Claudinei Oliveira, técnico da Chape, também falou sobre o assunto, porém, em coletiva de imprensa. Até o momento, apenas dois jogadores estão encaminhando a rescisão com o clube. São eles: o volante Neto, com 19 jogos pelo time, e o atacante Maxwell, com 24. A expectativa é que, ao longo do mês, outros nomes possam ser anunciados.
São decisões que já estavam tomadas pela diretoria antes da gente chegar, não foram decisões nossas. Quando chegamos já não contávamos com esses dois atletas porque as decisões já estavam tomadas e em breve a diretoria deve falar”, concluiu Claudinei.
Confira o próximo confronto da Chapecoense na Série B 2023:
- Partida: Novorizontino x Chapecoense | 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 20/08 | Horário: 15h45 (Brasília) | Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão)
Foto de capa: Tiago Meneghini/ACF