O Guarani visitou o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada do Paulistão em busca de afastar mais do Z-2 da competição. O Bugre foi guerreiro e lutou até o fim para evitar um resultado negativo. Inclusive, nos acréscimos da segunda etapa, a equipe de Campinas conseguiu um empate salvador depois de sair atrás do placar. Diogo Mateus, de pênalti, deixou tudo igual em Ribeirão Preto. Alex Sandro foi o autor do gol do Fogão no duelo.
Com o resultado, o Guarani conseguiu se afastar parcialmente do Z-2, mas ainda permanece na última colocação de seu grupo e com chances de retorno à zona da degola em caso de uma combinação de resultados até o fim da rodada.
⏰ FIM DE JOGO | 1×1 | 11ª rodada do Paulistão 2024
Botafogo-SP abre o placar, mas Guarani busca o empate nos acréscimos do segundo tempo
⚽️ 28' Alex Sandro 🔴⚪️⚫️
⚽️ 45'+6' 2T – Diogo Mateus 🟢⚪️#Paulistão2024pic.twitter.com/v7vO15IYTQpic.twitter.com/A1wbumNlCT— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 2, 2024
Claudinei Oliveira, técnico do Guarani, conversou com a imprensa após a partida e explicou a necessidade de começar mais uma partida com a linha de três zagueiros. Segundo o treinador, não foi ele quem montou o grupo e o desfalque de certos jogadores o fizeram optar por um esquema que tornassem a equipe mais competitiva na competição.
Peguei uma equipe que foi moldada para outro estilo de jogo, para outro treinador. Faz parte, temos que nos adaptar. Optei pelo sistema com três zagueiros porque achei que era melhor para jogar contra o Botafogo. As vezes não é minha preferência, mas esta sendo o melhor para nós no momento. Temos que entender que perdemos dois goleadores. Estamos tentado criar situações para gerar jogo“, explicou o comandante do Bugre.
Claudinei assumiu os erros do Guarani no duelo, mas saiu em defesa da equipe. Segundo ele, não faltou vontade e luta para buscar o resultado positivo. Para o treinador, o Bugre já mostrou em outras oportunidades que tem potencial para bater de frente com qualquer outro time.
A gente valoriza mais o empate do São Paulo do que de hoje. Mas a equipe lutou, teve brio. Quem não está com vontade não empata este jogo. A gente até se expôs porque queria fazer o segundo. Na minha opinião, não faltou entrega. Faltou acertar as finalizações. O erro custou caro no momento em que a gente tem que errar o mínimo possível. Mas temos condições de vencer. Já empatamos com um time de série A“, concluiu Claudinei Oliveira.
Qual o próximo jogo do Guarani na temporada?
O Guarani volta a entrar em campo no próximo domingo (10), às 16h, pelo Paulistão 2024. O Bugre vai receber o RB Bragantino no Estádio Brinco de Ouro da Princesa pela 12ª rodada do estadual. O alviverde é o último colocado do Grupo B da competição com sete pontos ganhos e ainda corre riscos de rebaixamento.
Foto de capa: Reprodução