O Guarani conquistou um importante resultado nesse domingo (25) na luta contra o rebaixamento no Paulistão 2024. O Bugre segurou o empate com o São Paulo, por 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, e conseguiu deixar a zona da degola no estadual. Calleri, de pênalti, abriu o placar para o Tricolor Paulista na partida, mas Léo Santos igualou o marcador para os donos da casa.
🟰 Guarani e São Paulo ficaram no empate, por 1 a 1, pela 10ª rodada do Paulistão 2024. Calleri marcou para o Tricolor Paulista e Léo Santos fez o gol do Bugre na partida ❌
📲 Saiba mais sobre o duelo 👇#Guarani | #SãoPauloFC | #Bugre | #Paulistão2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 26, 2024
Ao final da partida, o técnico do Guarani, Claudinei Oliveira concedeu entrevista à imprensa e fez questão de elogiar a performance da equipe no duelo. De acordo com o treinador, apesar do empate, o grupo produziu muitas coisas positivas e ainda aumentou a confiança para os próximos jogos. Outro ponto citado pelo comandante bugrino também foi quanto à postura do torcedor que, para ele, acrescentou demais no desempenho do time
É um jogo que traz muito mais coisas positivas. Sair aplaudido eleva a confiança desses jogadores, é importante para eles. Falei para eles que a gente tinha duas opções hoje: olhar dificuldade ou a oportunidade. A gente olhou a oportunidade, batalhou e honrou a camisa do Guarani. Hoje tenho certeza que o torcedor olhou para o campo e se sentiu representado. Espero que seja sempre assim“, disse o treinador do Bugre.
Perguntado sobre a estreia do esquema de três zagueiros, Claudinei afirmou que foi uma necessidade da partida. Segundo ele, não há certeza do prosseguimento dessa tática e que isso será analisado a cada novo jogo. Para o treinador, o mais importante é perceber quando que os jogadores estão conseguindo ter um melhor rendimento.
Achei que a gente tinha de fazer algo diferente. Os três zagueiros te dão uma cobertura próxima, e o São Paulo ataca muito o espaço. Com a linha de cinco, você não precisa ficar dividindo atenção. E também não é um esquema defensivo, você consegue adiantar os laterais. Usamos a semana para trabalhar, os jogadores se esforçaram. Não sou engessado em modelo de jogo. Fazia anos que eu não usava três zagueiros, mas não posso ficar preso ao que fica confortável para mim. Tem que ver como os jogadores ficam confortáveis. Pode ser que mantenha“, explicou Claudinei Oliveira.
Qual o próximo jogo do Guarani na temporada?
O Guarani volta a entrar em campo nesta quinta-feira (01/03) pelo Paulistão 2024. O Bugre vai visitar o Botafogo-SP, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada do estadual. O alviverde é o último colocado do Grupo B da competição, com seis pontos, e segue correndo riscos de rebaixamento.
Foto de capa: Raphael Silvestre