Fora de casa, a Chapecoense venceu o Novorizontino, de virada, por 2 a 1, pela 24ª rodada do Brasileirão Série B 2023. O Verdão garantiu um importante resultado na busca para deixar o Z-4 da tabela. A equipe catarinense conseguiu interromper o seu jejum de cinco jogos sem vitória e, com isso, deixou a vice-lanterna da competição para ocupar o 17º lugar, com 22 pontos conquistados, três a menos que a primeira equipe fora da zona do rebaixamento.
🟢⚪️ A Chapecoense venceu o Novorizontino, de virada, no Jorge de Biasi 🏟️, encerrou o seu jejum de cinco jogos sem vitória e subiu de posição no Z-4!
📲 Acesse o site e saiba tudo! 🔽#Novorizontino #VamosChape #Chape #Chapecoense #SerieB #SerieB2023 #Segundona #ChapeTerror
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) August 20, 2023
O técnico da Chapecoense, Claudinei Oliveira, concedeu entrevista coletiva pós-jogo e reconheceu o baixo desempenho de sua equipe no primeiro tempo. O profissional afirmou que, a forma com que o time se comportou, não pode ser repetida novamente nos próximos jogos. Por isso, segundo ele, o Verdão só fez por merecer a vitória porque mudou completamente a postura na segunda etapa.
No primeiro tempo o adversário finalizou 19 vezes contra o nosso gol, isso é absurdo e não pode acontecer. No intervalo procuramos fazer as correções, orientar a forma que deveríamos jogar. Apesar de estarmos perdendo a gente não podia fazer loucura, penso que pelo que fizemos no nosso segundo tempo merecemos a vitória“, confessou Oliveira.
Claudinei fez questão de contar como trabalhou a situação no vestiário após o placar adverso e o domínio do adversário na primeira etapa. Para o técnico, a mentalidade de união do grupo precisa perdurar e que, a partir de agora, para todo compromisso, é preciso dedicação e entrega para alcançar o maior número de pontos possíveis.
Quando está em uma situação assim você tem duas opções, ou chuta a porta do vestiário, joga o quadro tático no chão, ou respira e dá moral para os jogadores. O que eu falei para eles no intervalo foi, vocês jogam bem, só precisam ter confiança. Eu procurei mostrar o caminho, eu preciso dos jogadores pra ganhar o jogo, então não posso tirar o moral deles. A gente tem que se doar, o banco jogou junto o tempo todo. E tem que ser assim, a gente não pode se dar ao luxo de escolher jogo pra correr e vencer, temos que tentar ganhar todos“, concluiu o treinador.
Confira o próximo confronto da Chapecoense na Série B 2023:
- Partida: Chapecoense x Avaí | 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 27/08 | Horário: 15h45 (Brasília) | Local: Arena Condá
Foto de capa: João Heemann/ACF