O Guarani encaminhava para uma vitória sem sustos no confronto com o Santo André, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o Bugre sofreu dois gols no fim e o placar terminou 2 a 2. Após a partida, Claudinei Oliveira, que estreou pela equipe, lamentou o resultado.
O treinador ressaltou que o confronto diante do Ramalhão era crucial para sua equipe na luta contra a zona de rebaixamento. Agora, Claudinei acredita que a pressão para o próximo jogo do Guarani aumentou.
Sem desmerecer o Santo André, que buscou o empate, mas era um jogo para vencer e respirar um pouco mais. É uma situação que transfere a responsabilidade para o jogo contra a Portuguesa”, disse.
DE OLHO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL! ✍️
Fim de mais uma rodada! E aí, como tá o seu time, torcedor? 👀 #PaulistãoSicredi #FutebolPaulista pic.twitter.com/qPgKWspAeQ— Paulistão (@Paulistao) February 16, 2024
Claudinei seguiu sua explicação dizendo que o Guarani criou o suficiente para ampliar o marcador. Ele ainda destacou que a ausência de um centroavante experiente no ataque fez a diferença no final.
Fizemos 2 a 0 no primeiro tempo e ainda criamos outras situações para ampliar. Fomos para o intervalo e em nenhum momento a orientação foi para o time recuar. Mas é um momento de dificuldade que gera essa ansiedade para defender o resultado. Nesse tipo de jogo faz falta um jogador como o Bruno Mendes, que segura a bola, e não conseguimos administrar”, avaliou.
Para os próximos compromissos, o treinador terá o desafio de retomar a confiança do Bugre. Neste momento, o time de Campinas (SP) flerta com a zona da degola do Paulistão.
Vou conversar bastante com os atletas, principalmente para avalia a situação emocional. Nesse primeiro momento do nosso trabalho vamos entrar mais com a questão dos conceitos, até pelo curto intervalo entre um jogo e outro. Não dá para entrar com uma carga muito grande. Na próxima semana teremos um tempo maior”, afirmou.
Posição do Guarani no Campeonato Paulista
O Bugre está na quarta colocação do Grupo B com cinco pontos conquistados. Em oito rodadas, a equipe venceu uma única vez, empatou dois confrontos e perdeu cinco partidas. O Guarani assinalou sete gols e sofreu 11. Na classificação geral, o time se encontra na 13ª colocação, apenas um ponto à frente da zona.
Próximo jogo do Guarani no Paulistão
Esse primeiro time no Z-2 é justamente o próximo adversário do Guarani. O Bugre vai ao Canindé, no domingo (18), enfrentar a Portuguesa. A partida pela nona rodada começa às 18h.
Foto da capa: Raphael Silvestre/Guarani FC