Após algumas semanas livres para treinar, o Guarani entra na sua reta final de preparação a uma semana do início da Série B. Em entrevista à TV Globo, o técnico Claudinei Oliveira abordou diversos assuntos como a estrutura do Bugre e o que se espera na disputa da Segundona.
Claudinei chegou com a responsabilidade de evitar um rebaixamento iminente no Paulistão. Agora, com o objetivo alcançado, o foco se volta para a competição nacional. Ele disse que uma das grandes metas é auxiliar na recuperação do clube.
O meu principal desejo é ajudar neste processo de crescimento do Guarani. É um clube com muita vontade de melhorar dentro e fora de campo. Estão passando por uma recuperação judicial, melhorando equipamentos no departamento médico e se esforçando no mercado para se reforçar com jogadores de qualidade”, disse.
O técnico ressaltou seu histórico na competição para enfatizar as dificuldades e o equilíbrio da Série B. Para Claudinei, é importante sempre dar o máximo para que o Guarani consiga vencer essa corrida e chegar à elite do país.
A Série B é um campeonato muito difícil. Já disputei muitas vezes e, quando não subi, cheguei nas últimas rodadas com chances. É uma competição que você não pode ficar prometendo muito, você tem que lutar porque não se trata de uma corrida de 100 metros. É uma verdadeira maratona. É um campeonato longo e que você acaba oscilando, mas precisa de um sprint na reta final como foi com o Atlético-GO na última temporada”, afirmou.
Sextou com treino no Bugre. Neste sábado (13) pela manhã, o Guarani disputará jogo-treino com a equipe do São Bernardo, no Brinco.
Serão três tempos de 40 minutos, quando o Claudinei Oliveira vai ter mais uma oportunidade de preparar a equipe para a estreia na Série B.#HSG pic.twitter.com/MDLdvp4GkM
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) April 12, 2024
Para Claudinei Oliveira, um clube do tamanho do Guarani precisa estar entre os melhores do Brasil. Por isso, o objetivo é sim o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Nosso objetivo é jogar a Série A e vamos trabalhar para que isso aconteça neste ano. Se não for possível, vamos continuar estruturando para o próximo ano. Vamos buscar vencer o maior número de jogos para ver até onde vamos na Série B”, revelou.
Início da campanha na Série B
O Bugre tem seu primeiro compromisso na Série B fora de casa. Daqui a pouco mais de uma semana, o Guarani entra em campo contra o Vila Nova-GO, no OBA, em Goiânia. A bola rola às 21h do dia 22 de abril.
Foto da capa: Raphael Silvestre/Guarani FC