A Chapecoense somou um novo tropeço neste início de temporada após mais um revés no Campeonato Catarinense 2024. Jogando em casa, na Arena Condá, o Verdão do Oeste foi derrotado pelo Concórdia pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol contra de Kelvyn.
Com o resultado, a Chape chega ao retrospecto de apenas uma vitória nos seus cinco primeiros jogos desta temporada. A equipe catarinense ocupa o nono lugar na tabela, com cinco pontos ganhos.
🅱️ Confira os resultados dos jogos deste fim de semana (03/02 e 04/02) das equipes que disputarão a edição 2024 do Brasileirão Série B pelos seus respectivos estaduais 📲👇#BrasileirãoSérieB | #SérieB | #BrasileiroSérieB | #SérieB2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 5, 2024
Claudinei Oliveira, técnico da Chapecoense, concedeu entrevista coletiva após o revés e fez a sua análise da partida. Segundo ele, a Chape teve a sua pior atuação da temporada no primeiro tempo, sem ao menos conseguir impor o jogo, característica exigida pelo treinador no segundo tempo. Além disso, o comandante do Verdão também afirmou que o resultado seria outro se a postura ofensiva ocorresse desde o início e que a alta sequência de jogos vem impossibilitando a oportunidade de sequência ao time considerado titular.
Achei o primeiro tempo muito ruim, o pior no Catarinense. No intervalo a gente corrigiu e no segundo tempo acho que a gente foi o que tem que ser um jogo entre Chapecoense e Concórdia, a gente pressionando o adversário o tempo todo. A primeira vez que eles chegaram, a gente teve a infelicidade de fazer o gol contra. Se a gente tivesse feito o primeiro tempo como fizemos no segundo, a gente teria uma sorte melhor. Continuo acreditando no grupo e, a hora que a gente conseguir manter uma sequência com a mesma equipe, acho que vamos dar uma resposta positiva. Hoje é mais maléfico para a gente manter a equipe. Não é o mais fácil, mas é o correto“, falou Oliveira.
Claudinei defendeu o elenco, mas fez uma ressalva quanto ao rendimento e a colocação na tabela abaixo das expectativas. O treinador garantiu cobranças maiores irão continuar existindo para conseguiu buscar os resultados positivos. Oliveira também explicou o motivo das constantes troca entre os titulares, confessou que isso é ruim para o elenco, mas necessário no momento, e ainda amenizou dizendo que as oscilação serão normais neste início de ano.
Acho que montamos um bom grupo, mas a Chapecoense não pode estar em nono lugar após cinco rodadas do Catarinense. A gente tem que ter essa noção. As cobranças, é lógico, estão sendo feitas. É um processo, mas, para ele se perpetuar, temos que ter resultados. Hoje trocamos sete atletas porque a gente acredita que tem que ir trocando. A partir do jogo contra o Inter de Lages, com um intervalo maior, a gente talvez possa começar a desenhar uma equipe e manter até o final da fase de classificação. Estou preservando os atletas, mas não sou inocente, sei que o resultado é muito importante. As oscilações, por enquanto, são normais“, concluiu Claudinei Oliveira.
Qual é o próximo duelo da Chapecoense na temporada?
A Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira (07) pelo Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste vai visitar o Marcílio Dias, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, pela sexta rodada da competição. Neste momento, a Chape ocupa a nona colocação, entre 12 times do estadual, com cinco pontos conquistados.
Foto de capa: Tiago Meneghini