O Criciúma foi ao Barradão e conquistou um grande resultado sobre o, até então, líder Vitória. Fabinho marcou e o Tigre venceu por 1 a 0, no domingo (11). Os três pontos mantiveram os catarinenses no G-4. Além disso, renderam elogios de Cláudio Tencati ao elenco.
O técnico exaltou o poder de reação dos atletas. O Criciúma havia perdido, em casa, para o Juventude na rodada anterior e conseguiu “virar a chave” diante do Rubro-Negro.
Citar o poder de reação dos atletas, deste elenco que vem de uma derrota e já tem uma reconstrução rápida, porque são profissionais e são comprometidos. Essa é a mobilização em uma competição tão difícil que a gente precisa”, declarou.
Tencati analisou o desempenho do time. Para ele, o poder defensivo para conter o ataque do Vitória foi importante para o placar final.
Suportamos bem. Nossa marcação foi muito eficiente, atrapalhamos os movimentos, principalmente porque era contra o ataque mais eficiente da competição e conseguimos conter”, disse.
O treinador ainda revelou o papo com os atletas após a derrota contra os gaúchos no Heriberto Hülse. Além disso, contou sobre as trocas na formação titular para o confronto diante do Leão.
Em uma derrota, a gente tem que tomar cuidado e ver as coisas importantes que podem ser corrigidas para o próximo jogo. Tivemos bastante conversa e vídeo do adversário. Falei com o pessoal que poderia assumir a titularidade neste jogo, para que eles já fossem se preparando”, afirmou.
Quando é o próximo jogo do Criciúma?
O Tigre agora terá 12 dias de preparação para o duelo local contra a Chapecoense, no próximo dia 24/06. A partida será disputada na Arena Condá, em Chapecó, às 17h, pela 13ª rodada da Série B.
Qual a posição do Tigre na Série B?
O Tricolor Carvoeiro está na quarta posição com 23 pontos somados. Foram sete vitórias, dois empates e três derrotas em 12 jogos. O Criciúma marcou 14 gols e sofreu sete.
Foto de capa: Celso da Luz/Criciúma