O campeão da Série C vem com tudo para a disputa da temporada de 2024. O Amazonas segue montando seu elenco com chegadas e renovações de contrato mirando a Segundona. A Onça-Pintada acertou, mais recentemente, a extensão do contrato de Renan Castro.
O lateral-esquerdo fez 29 jogos pelo clube em 2023. Renan Castro assinalou um gol e deu quatro assistências com a camisa do Amazonas. Além disso, ficou em campo por mais de 2 mil minutos pelo time do norte brasileiro.
Em entrevista, Renan Castro se mostrou feliz com a renovação de contrato. O lateral ainda relembrou toda a campanha neste ano que terminou com a taça na galeria do Amazonas.
2023 foi um ano muito feliz para nós atletas, para o clube e para o torcedor amazonense. Torcedor que é apaixonado por futebol, que há tanto tempo não tinha um clube representando o Estado, num cenário de Série B de Campeonato Brasileiro. Foi um ano incrível porque nós disputamos duas competições e conseguimos ser campeões em ambas”, disse.
Aos 28 anos, Renan foi revelado pelo Ituano, passou por clubes como Guarani-SC, Ipatinga, Marcílio Dias, Pedras Rubras-POR, Goiânia, Mirassol, Anapolina, Atibaia, Joinville e Remo, até chegar ao Amazonas. Ele tem 1,75m de altura.
Ele é o 10º nome do elenco campeão nacional garantido em 2024, que já conta com os goleiros Edson Mardden e Marcão, os volantes PH, Robertinho e Xavier, os meias Diego Torres e Foguinho, e os atacantes Luan Santos e Sassá. Para a próxima temporada, Renan afirmou que a meta é conquistar mais coisas.
Buscamos diariamente trabalhar, nos dedicar ao máximo para que a gente possa continuar conquistando, almejando coisas grandes. Tenho certeza de que esse ano vamos em busca de mais títulos, de mais conquistas, porque é isso que nos move e faz com que, a cada dia, possamos dar o nosso melhor no trabalho”, declarou.
Plantel da Onça-Pintada confirmado até o momento
- Goleiros: Edson Mardden e Marcão;
- Laterais-direitos: Adriano e João Victor;
- Laterais-esquerdos: Manicoré e Renan Castro;
- Volantes: PH, Robertinho, Ruan José e Xavier;
- Meias: Diego Torres, Foguinho, Kellyson e Vinicius;
- Atacantes: Gustavo Ermel, Luan Santos, Lucas Bueno, Lucas Silva e Sassá.
Foto: Divulgação