Com emoção do início ao fim e algumas interferências crucias do VAR, o Juventude venceu o Ituano, no Alfredo Jaconi, por 2 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B 2023. Gabriel Taliari, duas vezes, balançou as redes para os Jaconeros, enquanto Wesley Pomba marcou para o Galo de Itu. Os visitantes ainda tiveram a expulsão do zagueiro Claudinho com a ajuda da arbitragem de vídeo, a mesma que indicou a marcação do pênalti que tirou o empate do placar nos acréscimos do segundo tempo.
Com o triunfo, o Juventude interrompeu a sua sequência de quatro empates consecutivos e chegou a sua oitava partida seguida sem derrota na Série B. Para completar, os Jaconeros assumiram a vice-liderança provisória, com 60 pontos. O Ituano, por sua vez, alcançou uma marca negativa e se complicou um pouco na fuga do Z-4. O Galo de Itu não vence há 10 rodadas na Segundona e tem apenas dois pontos de vantagem para a zona do rebaixamento, no 15º lugar.
⏰ Fim de jogo | 2×1
Com ajuda do VAR, Juventude marca de pênalti nos acréscimos e vence o Ituano, no Alfredo Jaconi🏟️, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B 2023!
⚽️ 18' e 45'+11 2T' – Gabriel Taliari 🟢⚪️
⚽️ 28' 2T – Wesley Pomba 🔴⚫️#SerieB #Ituano #Juventude #ECJuventude pic.twitter.com/DW4PtVVi7z— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) November 4, 2023
Primeiro Tempo – Juventude x Ituano
Depois de um começo de duelo onde o Ituano começou ligeiramente superior, o Juventude foi quem abriu o placar. Aos 18 minutos, Danilo Boza roubou a bola no campo de defesa, acionou Gabriel Taliari, livre no meio, que arrancou e encheu o pé de longe. A bola desviou em Mário Sérgio no meio do caminho e encobriu o goleiro Jefferson Paulino, deixando os gaúchos na frente do marcador.
Próximo ao fim do primeiro tempo, o VAR entrou em contato com o árbitro de campo para recomendar a expulsão direta do zagueiro Claudinho, da equipe paulista, após uma forte entrada no atacante David. Após consulta em vídeo, o defensor acabou sendo expulso, deixando sua equipe com um a menos.
Segundo Tempo – Juventude x Ituano
Na segunda etapa, os donos da casa procuraram administrar a vantagem mínima e vinham conseguindo com certa tranquilidade até os 28 minutos. Foi aí que, numa cobrança de falta do lado esquerdo, Yann Rolim bateu fechado, Thiago Couto espalmou e, na sobra, Wesley Pomba completou de perna direita, empatando para o Galo a partida.
O desespero tomou conta do Ju a partir daí. A equipe começou ir ao ataque com muito mais incisão em busca do desempate. Do outro lado, Jefferson Paulino ia garantindo a manutenção do placar com ótimas defesas. Porém, para azar do Ituano e sorte do Juventude, nos acréscimos próximo ao fim da partida, o VAR entrou em cena novamente depois de um lance dado como normal pelo árbitro de campo.
Após cruzamento de David, José Aldo desviou com a mão, e o pênalti acabou sendo assinalado depois da consulta em vídeo. Gabriel Taliari foi para a cobrança e deslocou Jefferson Paulino para marcar o seu segundo gol e dar a vitória aos Jaconeros no duelo.
Gols da partida: Gabriel Taliari 2x (JUV); Wesley Pomba (ITU);
Confira os próximos confrontos de Juventude e Ituano na Série B 2023
- Partida: ABC x Juventude | 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 14/11 | Horário: 21h30 (Brasília) | Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão)
- Partida: Ituano x Sampaio Corrêa | 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 11/11 | Horário: 15h30 (Brasília) | Local: Estádio Novelli Júnior
R$5 de PRESENTE TODA RODADA com o nosso código BSB aproveite antes que o campeonato acabe!!!
O nosso Site Brasileirão SérieB (BSB) conseguiu um presente para nossos leitores! Agora, a partir de toda nova rodada da Série B, você ganha R$5 para apostar exclusivamente na Série B. Para isso, você vai precisar fazer um depósito inicial, pode ser via pix, de pelo menos 30 reais. Use o nosso código “BSB” ao fazer o cadastro no site Apostaquente. Lembrando que, esse valor deve ser exclusivo para os jogos da Segundona, para que você comece a ganhar o bônus da semana!
Foto de capa: Gabriel Tardiotto