Com quatro reforços confirmados para 2024, a diretoria do Coritiba segue se movimentando nos bastidores na montagem de um elenco competitivo para a Série B do ano que vem. A contratação de novos reforços também parte da questão de quantos jogadores do elenco atual permanecerão para a próxima temporada. Entre os goleiros, ainda não há uma definição completa. Até o momento, apenas Pedro Morisco, titular na reta final da última Série A, é figura carimbada.
Quanto à Gabriel Vasconcelos, titular em boa parte de 2023, sua presença é incerta. Com contrato até 2026, o goleiro se recupera de uma lombalgia, mas poderá ser negociado. O Coritiba mostrou interesse em sua permanência, mas o arqueiro ainda não confirmou se deseja continuar.
⚠️ Coritiba pretende contratar um goleiro nos próximos dias, e para o ano que vem talvez até dois nomes se Gabriel e Luan Polli saírem. Além disso o coxa ainda quer um lateral direito, um meia armador e atacantes de velocidade, são as prioridades do coxa. pic.twitter.com/4WPMibg9pm
— SofaScore do Verdão Oficial (@sofascoreverde) December 18, 2023
Já Luan Polli tem vínculo até o fim de 2024, mas pode sair em definitivo ou até por empréstimo. Seu desempenho individual não foi satisfatório para ambas as partes e sua saída pode lhe gerar mais minutos em outro clube e a possibilidade do Coxa-Branca em investir em um novo reforço.
Caso haja a decisão de um dos goleiros em sair, a probabilidade é quase certa de que um arqueiro mais experiente chegue. A diretoria nega essas informações publicamente, mas, nos bastidores, há informações quanto ao mapeamento do mercado. Ivan, que pertence ao Corinthians e estava no Vasco, Dênis Júnior, do Vila Nova, e Pegorari, do Guarani, são alguns bem quistos para essa janela de transferências.
Saiba mais sobre a colocação final do Coritiba na Série A 2023
- Coritiba
Colocação: 19º lugar | Pontuação: 30 pontos | Conquista: Rebaixado para a Série B
Gols: 41 marcados e 73 sofridos (Segunda pior defesa do campeonato) | Estatísticas: 8 vitórias – 6 empates – 24 derrotas
Foto de capa: Divulgação/Coritiba