O Coritiba se juntou ao América-MG como os dois primeiros rebaixados da Primeira Divisão para a Série B de 2024. Isso ocorreu após derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Com o descenso sacramentado, a diretoria do Coxa decidiu pelo desligamento do técnico Thiago Kosloski. Além disso, confirmou Guto Ferreira como o novo comandante.
– O Coritiba SAF informa o desligamento do técnico Thiago Kosloski, bem como dos auxiliares Willians Alves e Reginaldo Nascimento. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
A partir desta segunda-feira (27), o técnico do Sub-20, Guilherme Bossle, comandará os treinamentos assim como a partida diante do Botafogo na próxima quarta-feira (29) – escreveu o Coxa em nota.
O Coritiba SAF informa o desligamento do técnico Thiago Kosloski, bem como dos auxiliares Willians Alves e Reginaldo Nascimento. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
A partir desta segunda-feira (27), o técnico do… pic.twitter.com/AiMiaG75uT
— Coritiba (@Coritiba) November 27, 2023
Thiago Kosloski deixa o Coritiba com oito vitórias, um empate e 14 derrotas em 23 confrontos. Além dele, vão sair do clube os auxiliares Willians Alves e Reginaldo Nascimento. Nas suas redes sociais, o profissional se despediu do time paranaense.
Ver essa foto no Instagram
Guto Ferreira é anunciado como novo técnico do Coxa
O Coritiba SAF anuncia a contratação de Guto Ferreira até dezembro de 2024. O treinador terá como auxiliares André Luís e Bruno Lopes, além do preparador físico Valdir Junior.
“Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos… pic.twitter.com/S1Lllmujdg— Coritiba (@Coritiba) November 27, 2023
Por outro lado, o Coritiba confirmou pouco depois a contratação do experiente Guto Ferreira para comandar a equipe na temporada de 2024. O experiente treinador passou pelo Coxa em 2022 e livrou, naquela altura, a equipe do rebaixamento. Ele também tem extenso currículo na disputa da Segundona onde teve acessos com Sport, Ponte Preta, Bahia e Mogi Mirim.
Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro e quero fazer parte da nova era da instituição com muito profissionalismo e dedicação”, comentou Guto Ferreira após o anúncio.
Chegam junto com o técnico os auxiliares André Luís e Bruno Lopes, além do preparador físico Valdir Junior.
Foto de capa: Gabriel Thá/Coritiba