Com o falecimento precoce de Júnior Chávare no mês passado, o Coritiba se viu na necessidade de achar um novo diretor de futebol para gerir o clube. A triste notícia pegou a todos de surpresa e também obrigou a diretoria a mapear o mercado em busca de um substituto. Em meio às negociações, a cúpula Coxa-Branca parece ter encontrado o perfil que procurava.
William Thomas, que teve o seu último trabalho no Internacional, segue com negociações avançadas com o Coritiba e deve haver um anúncio oficial nos próximos dias. Livre no mercado, a expectativa é que ele inicie os trabalhos ainda na última semana deste mês.
Obrigado por tudo, Chávare. 🖤 pic.twitter.com/NjDkvDrU4B
— Coritiba (@Coritiba) February 18, 2024
Carlos Amodeo, CEO do Coritiba, concedeu entrevista ao portal ge e garantiu que a contratação de um profissional para o cargo já foi feita. Sem ainda querer revelar o nome, o gestor explicou os motivos para a escolha da nova contratação.
Nós fizemos um processo de seleção onde identificamos quais atributos precisamos ter nesse profissional que vai liderar o processo de futebol do Coritiba daqui para frente. E posso afirmar que já temos o profissional definido. O nome vou manter em sigilo, pois ainda estamos em uma fase de elaboração de contrato. Tão logo os documentos estejam assinados e definidos, ele deve iniciar suas atividades aqui conosco no dia 25 de março“, afirmou Carlos Amodeo.
William Thomas passou boa parte da sua carreira no rival Athletico-PR, com o total de duas passagens, em funções diferentes. No futebol brasileiro, o profissional também ocupou cargos no Santos e no Avaí. Seu último trabalho foi no Internacional.
Qual a próxima partida do Coritiba na temporada?
O Coritiba volta a entrar em campo neste domingo (17), às 19h30, pelo Campeonato Paranaense 2024. O Coxa vai visitar o Maringá, no Estádio Willie Davids, pelo duelo de ida das semifinais do estadual. O alviverde se classificou na primeira fase da competição ocupando a vice-liderança da tabela com 21 pontos em 11 jogos.
Foto de capa: Leandro Boeira