O Criciúma segue se reforçando para a disputa da Série B de 2022. O clube agora acertou com o zagueiro Matheus Mancini, de 28 anos, que disputou o Paulistão pelo Santo André. O atleta é filho do treinador Vagner Mancini, atualmente no América-MG.
O Tigre divulgou que o jogador está apto para realizar as atividades sob comando do técnico Cláudio Tencati. No entanto, ele só poderá estrear a partir do Brasileirão da Série B, pois as inscrições para o Estadual já foram encerradas. Com isso, ele deve ser relacionado para o primeiro jogo do clube na Segundona, contra o Tombense.
Matheus Mancini atuou em 11 partidas pelo Ramalhão no Campeonato Paulista de 2022. Além do clube de São Paulo, ele defendeu as camisas de Vila Nova-GO, Inter de Limeira-SP, Ituano, Confiança-SE, Académica-POR, Atlético-MG, Londrina e Botafogo-SP.
Na carreira, Matheus conquistou um Brasileirão da Série D, pelo Pantera, em 2015 e uma Série C pelo Ituano, em 2021. Além disso, ele participou da campanha do título sergipano do Confiança em 2020.
O Criciúma faz seu primeiro jogo pela Série B de 2022 no domingo (16), contra o Tombense. A partida acontece no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 11h.
Quantos títulos da Série B o Criciúma conquistou?
O Tigre levou a taça da Série B do Brasileirão em uma oportunidade em 2002. Naquele ano, a Segunda Divisão tinha sua fase final disputada em mata-mata. Devido a isso, o Criciúma enfrentou o Fortaleza na decisão. A equipe perdeu na ida por 2 a 0. No entanto, na volta, goleada por 4 a 1 e troféu para os catarinenses.
Foto: Divulgação/Criciúma