Depois de uma derrota na estreia, o CRB voltou a tropeçar no Brasileirão Série B 2024. Em partida válida pela segunda rodada da competição, o Galo da Pajuçara ficou no empate sem gols com o Amazonas em pleno Rei Pelé. Mesmo com um a mais durante quase o segundo tempo inteiro, os donos da casa pararam na retranca da Onça-Pintada.
Sem conseguir ser efetivo no ataque, o CRB acabou pagando o preço e desperdiçando um ponto importante em casa. Apesar disso, os alagoanos, pelo menos, pontuaram na tabela pela primeira vez, mas ainda seguem sem vencer no campeonato.
🅱️ Com um a menos, o Amazonas segurou o CRB no Rei Pelé e as duas equipes acabaram ficando no empate sem gols pela segunda rodada da Série B 2024 🟰
📲 Clique na foto e saiba mais 👇#CRB | #CRBOficial | #Amazonas | #AmazonasFC | #SerieB | #SerieB2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 28, 2024
Ao lado do volante Caio César, o técnico do CRB, Daniel Paulista, conversou com a imprensa após o apito final. Direto no discurso, o treinador detonou a atuação da equipe, mas valorizou a conquista de um ponto visto o contorno do jogo. Para ele, faltou tranquilidade e, por pouco, o elenco não sofreria um resultado pior. Segundo o comandante Regatiano, está faltando ao grupo apresentar àquele futebol vistoso do início do ano.
O resultado não foi o que queríamos. Mas, diante do que foi o jogo, nós somamos um ponto. A equipe não se apresentou bem hoje, isso é a realidade. Não conseguimos ter o controle de jogo, como o CRB sempre teve dentro de casa. Quando jogamos dessa maneira, escapamos de um resultado pior. Temos que ter tranquilidade. Temos muito campeonato pela frente e, quinta-feira, já temos um grande jogo (Copa do Brasil), para voltar a jogar como o CRB fez no primeiro trimestre“, analisou o técnico alvirrubro.
Daniel Paulista explicou que a postura defensiva do adversário foi efetiva, principalmente, porquê faltou conexão entre os seus jogadores para furar a marcação. De acordo com ele, os atletas não estavam nos seus melhores dias e o resultado acabou passando longe dos planos da equipe na competição.
O adversário teve uma estratégia muito defensiva, de jogar com muitos homens na frente da área. A gente tentou furar esse bloqueio, acertamos a trave, mas não tivemos uma boa conexão entre os atletas, talvez pela organização defensiva que o adversário teve. No segundo tempo, tentamos balançar a defensiva deles para encontrar espaço, mas não foi uma noite feliz da nossa equipe. Não conseguimos o resultado esperado“, concluiu Daniel Paulista.
Qual a próxima partida do CRB na temporada?
O CRB volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (02) pela Copa do Brasil 2024. O Galo da Pajuçara vai receber o Ceará, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, pela terceira-fase da competição. O alvirrubro fará a primeira partida como mandante e, posteriormente, vai ao Castelão para o duelo da volta.
Foto de capa: Reprodução