O CRB iniciou seu trabalho de pré-temporada nesta semana. O técnico Daniel Paulista continua no comando da equipe para 2024. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a mudança no plantel do Galo da Praia e exaltou dois novos atletas que foram contratados para o meio-campo.
Jorginho e Gegê integram a extensa lista de contratações do time alagoano para a temporada. Daniel Paulista elogiou os dois reforços para o meio-campo e analisou as características de cada um.
São dois atletas que, com certeza, serão importantes. Eu acho que o Gegê chega, como eu disse, e todos têm a sua função principal. A função principal do Gegê, todo mundo sabe, é de um camisa 10, ele é um meia, mas, pelo histórico de carreira dele, tem a possibilidade de executar outras funções”, afirmou.
Paulista completou sua fala destacando a versatilidade do ex-meia do Vitória. Na resposta o técnico também destacou a aquisição de Jorginho, ex-Sport. O comandante afirmou que espera que esses atletas ajudem basante o clube no decorrer da temporada.
Ele pode ser um 8, pode ser um 11, em determinado momento, já fez isso, inclusive, fez muito pelo Londrina, na grande campanha que o Londrina fez no ano retrasado, onde também brigou na parte de cima da tabela. Então é um atleta que a gente traz com muita expectativa e conta muito com ele pra que, tanto ele como o próprio Jorginho, que foi outra grande contratação da equipe, possam render o seu melhor e nos ajuda”, disse.
COMEÇOU ✅
Se liguem no que rolou no primeiro dia de treinamento do CRB na pré-temporada 🔴⚪️#BrasileirãoSérieB | #CRB | #AvanteRegataspic.twitter.com/yox6hXD52N
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) January 3, 2024
Para 2024 o Galo da Praia mudou sua estratégia. Se no início do ano passado o clube manteve boa parte do elenco, neste ano foi o inverso. O CRB, sob comando de Daniel Paulista, permaneceu com apenas nove jogadores da temporada passada e apostou na chegada de reforços para a reformulação.
Alguns jogadores experientes como Diogo Silva, Anderson Conceição e Gum deixaram a equipe. No entanto, o treinador afirmou que o fator da idade não foi o principal motivo para as mudanças.
Eu não vejo a idade como um problema. Eu acho que tudo, quando você tem muito, passa, talvez, a te prejudicar. Encontrar o equilíbrio é fundamental. O atleta mais experiente é importante pra dar sustentação, dar experiência em momentos de dificuldade, principalmente, dentro de uma competição eles vão acontecer, não tem jeito de escapar deles, e esses atletas são importantes, acho que há também opções”, declarou antes de completar.
2024 começou! Vamos em busca dos nossos objetivos 💪🏽🏴
📸 Francisco Cedrim#AvanteRegatas pic.twitter.com/575otY8rTE
— CRB 🏴 (@CRBoficial) January 2, 2024
São escolhas profissionais que nós fizemos. Acho que uma sequência de jogos onde o número de descanso de dias entre uma partida e outra… Isso também faz diferença… São escolhas que temos que fazer durante a montagem e durante a própria temporada também, e nós fizemos agora”, concluiu.
Foto de capa: Francisco Cedrim/CRB