O Goiás apresentou à imprensa nesta terça-feira (24) mais dois dos seus reforços da janela de transferências internas de abril da CBF. Trata-se do zagueiro David Braz, ex-Fluminense, e o atacante Welliton Matheus, ex-Primavera, que chegam para fortalecer o elenco do Esmeraldino no Brasileirão Série B 2024.
A dupla concedeu entrevista coletiva e falaram as suas primeiras palavras com a camisa do clube. David Braz, por exemplo, comentou como aconteceu a sua chegada ao Goiás e a influência de um amigo importante para sua contratação.
O zagueiro @David_Braz e o atacante Welliton Matheus foram oficialmente apresentados à imprensa nesta manhã!
Confira a apresentação na #TVGoiás ➤ https://t.co/RxBp1WUEkS.
📸 Rosiron Rodrigues | Goiás EC pic.twitter.com/vHPqLdJkk0
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 23, 2024
O zagueiro revelou que o ex-jogador Lino, ídolo do rival Atlético-GO, e até então empresário, o ligou convidando para jogar no Esmeraldino. Com poucas oportunidades em campo no Fluminense, o defensor se animou com a intenção de ajudar o Goiás à retornar para a Série A e também de ganhar mais minutos em campo. Para sua surpresa, o amigo faleceu dias depois e não pôde ver o final feliz de uma história que ele mesmo começou.
Recebi a ligação de um amigo que jogou comigo na base e que estava preocupado com minha situação, de não estar jogando (no Fluminense). Ele viu que eu poderia continuar minha carreira e ele me falou do interesse do Goiás. Ele me ajudou bastante, intermediou tudo. Para quem não sabe, é o Lino, que foi para o céu há nove dias. Foi muito forte isso daí para mim. Entendi que Deus tinha um recado para mim“, contou o zagueiro.
David Braz informou que Lino fez o “meio-de-campo” entre ele e o diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino. O jogador frisou que o amigo foi um grande responsável para ele aceitar o convite, mas também o fato de que passou por clubes tradicionais que viviam algum tipo de crise, assim como o Esmeraldino.
Quando recebi a ligação do Lino e depois do Lucas Andrino, eles mostraram o desejo de colocar o Goiás na Série A e levantar o clube. E foi mais ou menos o que encontrei no Fluminense. Quando eu cheguei lá, o Fluminense estava há 10 anos sem conquistar título, precisava de uma mudança. Passei por isso também no Flamengo e no Santos. Estou tendo oportunidade de fazer história. Junto com meus companheiros, vamos fazer de tudo para colocar o Goiás de volta nos trilhos“, completou David Braz.
Qual a próxima partida do Goiás na temporada?
O Goiás volta a entrar em campo somente no próximo domingo (28) pelo Brasileirão Série B 2024. O Esmeraldino vai receber a Ponte Preta, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, às 18h, em duelo válido pela segunda rodada da Segundona. O Verdão ainda corre atrás do seu primeiro triunfo na competição.
Foto de capa: Rosiron Rodrigues