Após uma grande campanha no Campeonato Paulista, o Novorizontino enfim voltou seu foco para o Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta semana, o Tigre do Vale se reapresentou para os treinamentos visando à competição. Em entrevista, Eduardo Baptista contou o que espera do Aurinegro no torneio.
O comandante iniciou elogiando a trajetória do Tigre no Paulistão. Porém, Eduardo destacou a importância do time não se desligar do objetivo na segunda parte da temporada.
Satisfação de um trabalho bem-feito, com a participação de todos, diretoria, comissão técnica, atletas, da cidade que abraçou o time e a resposta foi muito boa, conseguimos levar o nome do Novorizontino em todos os cantos deste país, e a quem gosta de futebol. Foi um time comentado e isso deixa a gente bastante contente. Nós encerramos um capítulo importante do ano de 2024 e agora é botar os pés nos chão novamente, focar no restante do ano, um campeonato bastante diferente do que é o Paulista, para que possamos também bater as metas que estamos traçando. Ficamos bastante contentes, mas já prontos para o restante do ano que vem por aí”, disse.
E voltamos a programação normal ! O foco agora é o @brasileiraob 🟡⚫
📸 Gustavo Ribeiro / Novorizontino#PaixãoPeloNovorizontino #EmFrenteTigreValente #Futebol #novorizontino #grêmionovorizontinosaf #Sérieb pic.twitter.com/IRFRgoWAs0
— Grêmio Novorizontino SAF (@novorizontino) April 4, 2024
Eduardo Baptista ainda fez um paralelo entre o torneio estadual e o campeonato nacional. O técnico apontou as diferenças das disputas e o que a competição paulista pode ser utilizada como aprendizado para a Segundona.
O Campeonato Paulista representa um terço da Série B. Com volume de jogos, são 12 mais as finais e a Série B são 38 finais. Então cada ponto, cada jogo se torna importante, é preciso ter um elenco forte. Mesmo sendo menor, o Campeonato Paulista nos deu muita solidez e segurança devido às trocas por lesões que tivemos, praticamente todos os atletas participaram do Campeonato Paulista e deram boa resposta. Isso dá bastante segurança para a Série B, onde você não tem que ter um time forte, mas um elenco forte”, afirmou.
O treinador ainda acrescentou sobre o que espera do seu grupo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Novorizontino estreia no fim de semana do dia 20 de abril.
É importante que nós vamos reiniciar em um ponto bem mais avançado do que janeiro. Temos uma equipe base, uns jogadores voltando do Departamento Médico, outros que foram importantes nessa reta final. É o momento de testar essas situações, treinar mais o que já é bom para nós, criar outras situações, tapar as lacunas com as perdas, receber esses novos atletas, adaptar eles ao nosso ambiente de trabalho para que possamos ser fortes também dentro da Série B”, declarou.
Estreia do Novorizontino na Série B
O Tigre do Vale tem seu primeiro compromisso diante do CRB. O confronto será sob mando do Novorizontino no fim de semana do dia 20 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol ainda vai confirmar a data exata, o local e o horário desse e dos outros nove enfrentamentos da rodada de abertura da competição.
Foto da capa: Ozzair Jr/Novorizontino