O Santos apresentou na tarde desta terça-feira (30) o meia Serginho, cria da base do clube, mas que estava atuando pelo Maringá. Aos 33 anos, o craque retorna ao Peixe depois de quase 14 anos em um contrato de empréstimo, com opção de compra fixada ao final do vínculo junto à equipe paranaense.
Serginho vinha sendo destaque pelo antigo clube e foi um pedido especial do técnico Fábio Carille. O jogador chega para disputar posição com Juan Cazares e Giuliano. Em sua entrevista coletiva de apresentação, o meia falou sobre alguns assuntos, principalmente, o sentimento de felicidade por retorna à sua “casa”.
Serginho oficialmente apresentado ao lado do #ÍdoloEterno Lima, que foi seu treinador e formador no Peixão e agora se reencontram. 🤍🖤 pic.twitter.com/WBNDgVhR81
— Santos FC (@SantosFC) April 30, 2024
Serginho recebeu a camisa de número 37 das mãos de Lima, ídolo do clube e antigo treinador do jogador nos tempos de base. Com carinho, o meia relembrou seus momentos no Santos e fez diversos elogios aos participantes do seu processo até se tornar profissional. O craque confessou estar lisonjeado por voltar ao Peixe em um momento de reconstrução e, por isso, que ajudar a equipe voltar à Série A.
Sempre tem um carinho especial em poder voltar ao clube que me revelou. Eu cheguei como criança. Não só virei profissional, mas aprendi muito como pessoa, como ser humano. Muito feliz de voltar. De ter passado pelas mãos de pessoas com quem tenho carinho, como o professor Lima. A expectativa de estar com o grupo, de voltar depois de muito tempo é grande. Motivação lá em cima em fazer parte da reconstrução do Santos. Espero ajudar o Santos a voltar para o lugar que não deveria ter saído“, disse o meia.
O jogador falou que ainda não teve oportunidade de conversar com o técnico Fábio Carille, mas que isso será questão de tempo. Serginho também contou onde pode atuar, quais são as suas principais características em campo e como enxerga a concorrência no elenco.
Ele não me ligou, não tivemos contato, mas ele estava acompanhando. Não conversamos ainda. Vamos aos poucos nos treinos. Mas vai chegar o momento certo. As pessoas sabem onde venho jogando. O professor Carille comentou sobre essa situação e dependerá dele. Jogo bastante por dentro e extremo pelos dois lados. Tem um tempo que jogo nessas posições (extremo). A concorrência é sadia. Sou um cara de aproximação, que gosta de finalizar. Tenho a bola parada também. Espero ajudar da melhor forma. Não temos nenhuma vaidade de brigar por posição. Onde o professor me colocar espero fazer meu melhor para ajudar o Santos“, concluiu Serginho.
Saiba qual é o próximo compromisso do Santos na temporada
O Santos volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (06) pelo Brasileirão Série B 2024. O Peixe vai receber o Guarani, às 21h, na Vila Belmiro, para o duelo válido pela terceira rodada da competição. O alvinegro vai em busca da sua terceira vitória para manter 100% de aproveitamento no campeonato.
Foto de capa: Divulgação/Santos F.C.