O Mirassol somou a sua primeira vitória no Brasileirão Série B 2024 na noite dessa segunda-feira (29). Em um jogo animado e com cinco gols, o Mira fez o dever de casa ao superar o Ceará, por 3 a 2, no Maião. O Leão da Alta abriu o placar com Fernandinho e Gabriel, logo depois sofreu o empate com Janderson e Aylon, mas conseguiu desempatar com um golaço de falta de Danielzinho.
3⃣ PONTOS PARA O LEÃO 🦁
Em jogo animado, o Mirassol superou o Ceará e conquistou sua primeira vitória na Série 🅱️ de 2024
📲 Clique e saiba mais
📸 Pedro Zacchi/Agência Mirassol#BrasileirãoSérieB | #MIRxCSC
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 30, 2024
O técnico do Mirassol, Mozart, atendeu a imprensa em entrevista coletiva após a partida e exaltou a atuação de sua equipe na primeira etapa. Ciente da qualidade do adversário, o treinador elogiou a leitura de Vagner Mancini ao conseguir colocar o Ceará no jogo, mesmo com a adversidade no placar. Porém, o comandante do Leão da Alta destacou o fato de Danielzinho ter conseguido ser decisivo e explicou que o gol dele foi fruto de um trabalho constante do jogador.
Realmente nós fizemos um primeiro tempo muito bom e não só pela vantagem de dois gols, mas por tudo que nós criamos. Era óbvio que uma equipe da grandeza do Ceará viria e se jogaria. Tanto é que a pressão do Mancini mudou no segundo tempo. Conseguimos roubar algumas bolas, mas não conseguimos encaixar o contra ataque e acabamos sofrendo o empate. Acredito muito em treinamento e repetição. Danielzinho está treinando falta a semana inteira. Ele bate bem, é um cara muito dedicado. Foi premiado com um gol pesadíssimo para nós contra um postulante ao acesso. Feliz pela vitória e pelo desempenho. Os jogadores mereciam“, desabafou o técnico do Mira.
Mozart explicou que a pressão pela vitória quase desestabilizou o elenco no momento do empate em casa. Reconhecendo o fator psicológico na partida, o treinador elogiou o poder de reação da equipe ao conseguir se impor contra um postulante ao acesso.
O jogador é ser humano. Acaba vindo muita coisa na cabeça, quatro jogos sem vencer… Acaba se tornando um peso e você fica ansioso com o placar e acaba errando coisas que normalmente não erra. O que eu mais tenho que exaltar, além da vitória, foi o poder de reação. Eles tiveram força mental para voltar para o jogo“, completou Mozart.
Qual o próximo compromisso do Mirassol na temporada?
O Mirassol volta a entrar em campo somente na próxima terça-feira (07) pelo Campeonato Série B 2024. O Leão da Alta vai visitar o Botafogo-SP, às 21h00, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da competição. O Mira soma uma vitória e uma derrota em seus dois jogos do campeonato.
Foto de capa: Léo Sguaçabia