Na tarde desta sexta-feira (19), a Ponte Preta apresentou o seu principal reforço, até o momento, para a temporada 2024. O atacante Renato, destaque do CRB na última Série B, assinou contrato com a Macaca e vestiu, pela primeira vez, o manto alvinegro. O atacante de 34 anos prestou entrevista coletiva e falou sobre a escolha pelo novo time e o que a torcida pode esperar dele durante o ano.
BOM DIA, NAÇÃO PONTEPRETANA!! Pra começar o dia, tem artilheiro na área! E o nome dele é Renato, autor de 18 gols e 4 assistências em 48 jogos na temporada passada pelo CRB.
O atacante de 33 anos foi revelado pelo Sport e também defendeu o Fluminense, Ceará, Chapecoense e Avaí. pic.twitter.com/rGrOqT8jil
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) January 17, 2024
Questionado sobre a proposta que recebeu do principal rival da Ponte Preta, o Guarani, o jogador afirmou que não houve uma negociação concreta. Quanto à escolha pela Macaca, segundo ele, se deu pelo projeto apresentado pelo clube e uma aprovação por parte de empresário e família.
Não foi uma proposta concreta (Guarani). Foram especulações, sondagens, mas nada concreto. Assim que eu recebi a proposta (Ponte Preta), o professor Brigatti me ligou e falou do projeto do clube. Eu conversei com a minha família e com o meu empresário. Achei por bem vir pra cá. Foi pelo projeto. É um clube grande, um clube de massa e se Deus quiser vou ser feliz aqui“, falou o atacante.
Na última temporada, Renato marcou 18 gols vestindo a camisa do CRB. Porém, com o retorno de Daniel Paulista no comando técnico da equipe alagoana, o atacante perdeu espaço e acabou virando reserva e ficando fora dos planos do treinador para 2024. Apesar disso, o jogador disse que entende a situação e que isso já faz parte do passado.
Muitos jogadores acabam não se adaptando ao esquema. Eu tive uma queda de rendimento e fui para o banco no segundo semestre, mas consegui ajudar da melhor maneira. O meu foco agora é a Ponte Preta. Não deu certo ter ficado no CRB, mas deixei o clube com a sensação que dei o meu melhor. Agora é foco na Ponte“, disparou o artilheiro.
Sobre onde prefere atuar, Renato mostrou disponibilidade para jogar em diferentes espaços do campo. Segundo o jogador, seu maior intuito é ajudar o time em 2024. Sem data prévia para estrear, o atacante explicou que está sentindo dores e, em breve, poderá ter uma noção maior sobre isso.
Posso fazer várias funções dentro dos jogos. Por dentro, beirada, lado direito ou esquerdo, falso nove. Estou aqui para ajudar da melhor forma possível. Ainda estou sofrendo um pouco com as dores de pré-temporada, mas estamos conversando e avaliando para estrear da melhor maneira possível“, finalizou Renato.
Saiba mais sobre o primeiro compromisso oficial da Ponte Preta na temporada 2024
A Macaca se prepara para receber o Mirassol neste sábado (20), no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h15, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Foto da capa: Reprodução/PonTV