O Santos apresentou um de seus principais reforços para a temporada de 2024. Diego Pituca teve seu primeiro contato com a imprensa após ser oficializado como atleta do Peixe. Aos 31 anos, ele havia acertado um pré-contrato com o clube.
Pituca assinou com o Santos antes mesmo do Alvinegro ter o rebaixamento decretado para a Série B. No entanto, segundo o jogador, a queda do Peixe não influenciou em nenhum momento a decisão de voltar.
Sofri junto. Sou torcedor do Santos. Acordava 4 horas da manhã no domingo para assistir aos jogos. Sofria quando perdia, ficava feliz quando ganhava (…) Chegaram algumas (propostas de outros clubes). Agradeço a todos que me procuraram. Mas sempre que o Santos voltava, me balançava. Sempre disse que se voltasse ao Brasil queria ir para o Santos. Não importa se na Série A ou B. Me sinto muito feliz aqui e espero contribuir a altura para retornar o mais rápido possível para a Série A”, declarou.
Diego Pituca oficialmente apresentado no Peixão! 🙌
A partir desta temporada, todas as nossas contratações serão apresentadas com o número 10 em homenagem ao nosso Eterno Rei. 🤴🏿 pic.twitter.com/qDPMWYXctt
— Santos FC (@SantosFC) January 9, 2024
O meio-campo ainda respondeu outros questionamentos sobre a situação atual do Peixe. Pituca reforçou a vontade de estar no Santos nesta temporada.
Desde quando assinei o pré-contrato já sabia da responsabilidade. Infelizmente, o Santos caiu, mas pra mim não mudou nada. Minha conversa com o Gallo deixei claro que queria voltar, ajudar o clube. Estamos montando um grande time para poder voltar o mais rápido possível”, disse.
Sobre sua condição física, Pituca revelou que trabalhava também fora dos treinamentos oficiais para atingir uma melhor preparação. Ele ganhou oito quilogramas de massa com a orientação de um profissional particular contratado.
Tenho um preparador físico pessoal, que me ajudou bastante, o Thiago. Treinávamos todos os dias na academia, que o japonês não gosta muito de academia, eu até ficava meio assim de fazer tanto. Treinava toda vez. Me sinto mais forte. Mudei a alimentação. Estou mais maduro agora”, disse.
💬 "Chegaram algumas propostas, mas sempre que o Santos me procurava, eu balançava. Eu falei que se eu voltasse ao Brasil, gostaria de jogar no Santos, não importava a situação. Todos sabem o carinho que sinto pelo Clube, me sinto muito feliz e espero contribuir para que possamos… pic.twitter.com/odVPCu6F2l
— Santos FC (@SantosFC) January 9, 2024
Estreia do Santos na temporada
A primeira partida do Peixe é no dia 20 de janeiro. A equipe entra em campo, de forma oficial, diante do Botafogo-SP, às 18h, na rodada de abertura do Campeonato Paulista.
Foto da capa: Divulgação/Santos