Nesta quinta-feira (28) foi a vez de mais um dos 16 reforços do Paysandu ser apresentado no CT Raul Aguilera. O goleiro Diogo Silva, ex-CRB, recebeu a camisa oficial do clube após completar mais uma sessão de treinamento com o Papão. O arqueiro assinou contrato de um ano com o Bicolor e segue sendo o provável titular da equipe na próxima temporada.
Em sua apresentação, Diogo Silva concedeu entrevista coletiva à imprensa e logo comparou a estrutura do Paysandu com a de seu antigo clube. Para ele, em alguns pontos o novo CT Raul Aguilera ultrapassa o próprio CRB. Com isso, o goleiro afirmou com muita confiança que sente que tomou a decisão certa.
A estrutura do Paysandu está em altíssimo nível. É até melhor em alguns pontos que o meu antigo clube, que é o CRB. Isso alegra mais ainda, chegar aqui e ver uma estrutura dessa nos deixa mais feliz, sabendo que tomamos a decisão certa. Claro, primeiro foi feita a vontade de Deus por poder estar aqui“, falou o goleiro.
Em 2023, Diogo Silva disputou 34 partidas da Série B, onde manteve uma média de um gol sofrido por jogo. Nesta temporada, o arqueiro vai trabalhar pela primeira vez na carreira com o técnico Hélio dos Anjos. Segundo ele, já conhece o estilo do treinador e sabe que poderá contribuir atuando com os pés.
Nunca trabalhei com o Hélio, sempre joguei contra, e o estilo de jogo dele sempre foi esse, e não vai mudar essa pressão alta, essa linha alta. Também na hora de sair jogando, os goleiros jogaram com os pés. Eu creio que tenho essa condição de poder ajudar com os pés. A escolha deles foi também para ver as características que ele tem, e se encaixa no modelo de jogo dele. Agora é trabalhar, não só eu, mas principalmente os que estão chegando, comprar a ideia o mais rápido possível do estilo de jogo, do estilo de trabalhar, que isso aí é um dos segredos para a gente obter o sucesso“, finalizou Diogo Silva.
Saiba mais sobre a posição final do Paysandu na última Série C
Após se classificar na sétima colocação na primeira fase da Série C, o Papão conseguiu ficar em segundo lugar, com 10 pontos, o Grupo C na disputa da segunda fase, garantindo assim, um lugar na Segundona. Essa chave tinha a presença ainda do campeão geral do campeonato, o Amazonas, do Volta Redonda-RJ e do Botafogo-PB.
Foto de capa: Jorge Luís Totti