Com seis jogadores anunciados até o momento, a diretoria do Sport Recife vem projetando uma renovação do elenco de 2023. Sem conseguir o tão sonhado acesso mais uma vez, o Leão esbarra com uma nova temporada no Brasileirão Série B onde vai precisar provar seu favoritismo dentro de campo. Com isso, novos nomes ainda devem ser anunciados nos próximos dias. O grupo não está fechado e há expectativa para a chegada de, no mínimo, três reforços pontuais.
𝟮𝟬𝟮𝟰 𝗩𝗔𝗜 𝗖𝗢𝗠𝗘𝗖̧𝗔𝗥! 🔛
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 13, 2023
João Marcelo Barros, membro comitê gestor do Sport, concedeu entrevista coletiva e explicou um pouco sobre a postura do Leão no mercado. Segundo o diretor, há uma ajuda de um ferramenta de inteligência para mapear jogadores de boa parte mundo. Com isso, questões de logísticas, competitividade dos campeonatos e fatores financeiros também entrar em campo na hora de decidir uma contratação.
Para você ter ideia, na ferramenta que a gente tem aqui, a gente tem atletas do continente africano, asiático, América do Sul e América do Norte. E, hoje, essas ferramentas de análise de mercado, estatísticas, têm permitido cada vez mais essa quebra de fronteiras no futebol, então a gente tem explorado muito“, contou o diretor.
As próximas contratações do Sport partem por meio de uma análise cautelosa junto à equipe de scout do clube. João Marcelo Barros afirmou que não haverá estratégia específica, mas que todos os nomes passam por um processo de escolha e debate junto com a comissão técnica do Leão.
Independente de nacionalidade, independente de liga . Obviamente, a gente precisa considerar o ambiente em que o atleta está, porque um jogador pode ter números fora do padrão, mas não necessariamente a competitividade daquela liga seria similar ao que a gente vai disputar. Mas a gente não tem especificamente nenhuma estratégia específica para trabalhar com mercado A, B ou C“, finalizou João Marcelo Barros.
Saiba mais sobre a colocação final do Sport Recife na Série B 2023
- Sport Recife
Colocação: 7º lugar | Pontuação: 63 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 59 marcados (Melhor ataque da competição) e 40 sofridos | Estatísticas: 17 vitórias – 12 empates – 9 derrotas
Foto de capa: Reprodução