O ex-zagueiro Danilo Silva ganhou o respaldo da diretoria para assumir a pasta de superintendente do Guarani. Ele chegou ao Bugre para o lugar que foi ocupado por nomes como Rodrigo Pastana e Juliano Camargo.
Danilo Silva assumiu a cadeira ainda em fevereiro. Recentemente, falou pela primeira vez em entrevista coletiva como representante do clube. Ele explicou como se deu o processo para a sua chegada e os desafios no Bugre.
Eu trabalho nos bastidores do futebol desde o encerramento da minha carreira. Estava trabalhando no Dínamo de Kiev, na Ucrânia, e recebi o convite do Guarani para ser coordenador, uma função que não existia no clube e eles esperavam contar com alguém com experiência dentro de campo para otimizar algumas situações internas. O tempo passou e, após a saída do Juliano Camargo, recebi a confiança da diretoria para executar a função até que encontrassem um novo nome. Essa nova pessoa não apareceu e sigo fazendo minha função. Meu principal objetivo é ajudar o Guarani”, disse.
Luccas Paraizo e Vinicius Kauê apresentados ✅
▶️ Confira a coletiva completa na TVGFC: https://t.co/ecWpcRB1h6
📸 Raphael Silvestre/GuaraniFC#AvanteMeuBugre pic.twitter.com/UGaDIXdkTN
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) April 24, 2024
Questionado se precisaria de outra pessoa para auxiliá-lo nesta pasta, Danilo acredita que, no momento, não é necessário. Porém, ele disse que um acréscimo não teria nenhum empecilho.
Hoje eu não vejo a necessidade da chegada de outro profissional, mas se for necessário eu não teria nenhum problema com isso. Meu objetivo é ajudar e trabalhar em prol do Guarani. Todos estamos focados nas metas do clube”, afirmou.
O ex-atleta ainda contou que vem se preparando para desempenhar outras funções desde que encerrou sua carreira. Além do Guarani e do Dínamo, Danilo defendeu clubes como São Paulo, Internacional e o Los Angeles FC (EUA).
Eu estava me preparando para seguir trabalhando no futebol quando encerrei minha carreira. Sempre busquei referências com amigos que já estavam na área e tive um respaldo muito grande no Guarani. Acredito que esse respeito dos atletas é por já ter jogado no Guarani. A experiência de ter atuado fora também me possibilita ter uma troca, distribuir conselhos e colaborar em pontos que podem ser melhorados no campo”, falou.
Amanhã tem Bugre! 🟢🏹 pic.twitter.com/9ED1xGHKQn
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) April 25, 2024
Agenda do Guarani
Dentro de campo, o Guarani se prepara para o confronto desta sexta-feira (26). O Bugre recebe a Chapecoense, às 21h. A partida que será disputada no Brinco de Ouro é válida pela segunda rodada da Série B.
Foto da capa: Raphael Silvestre/Guarani