O Sport terminou em baixa a temporada de 2023 e por isso busca reformular seu elenco para o ano que vem. No entanto, o Leão vem esbarrando em dificuldades para contratar novos jogadores. A diretoria do clube diz que o mercado inflacionado tem trazido complicações para o Rubro-Negro se reforçar.
Os pernambucanos, até o momento, acertaram apenas com o lateral-direito Lucas Ramon e com o zagueiro Luciano Castan. Raphael Campos, integrante do comitê gestor do futebol rubro-negro, afirmou que como o Sport busca diminuir os gastos com a falha salarial a diretoria vem encontranto dificuldades para acertar com atletas.
Estamos vivendo o momento mais crítico do mercado. Percebemos um inflacionamento, tornando-se quase um leilão. Precisamos ter muito cuidado para não sermos usados como barganha. A questão envolve aspectos comerciais e técnicos. Não adianta querer um jogador e fazer propostas de qualquer maneira, considerando o orçamento de um clube de Série B do porte do Sport”, disse o diretor.
O dirigente declarou que se o Sport tivesse mais recursos à disposição poderia atacar o mercado de forma mais feroz. No entanto, a equipe tem que trabalhar com margem de erro baixa para encorpar o elenco para a próxima temporada.
Se tivéssemos mais capital, poderíamos ser mais agressivos, mas não temos margem para erro. Devemos ser assertivos, alguns perfis são mais arriscados, outros mais experientes. É necessário uma mescla. É uma tarefa árdua”, declarou.
Já em relação às renovações de contrato, o dirigente se mostrou satisfeito. o goleiro Jordan, o zagueiro Alisson Cassiano, o lateral-esquerdo Felipinho, o volante Fabinho e o meia Alan Ruiz ficam para 2024.
Estamos muito felizes também, Alan Ruiz! Tem recado do nosso meia diretamente de terras argentinas para a torcida! 🇦🇷💬 pic.twitter.com/HRfForxuX6
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 12, 2023
Estamos satisfeitos porque o trabalho não é em vão. As renovações são muito importantes. O Sport não está devastado, sem elenco. Começamos o ano com uma espinha dorsal forte e a mantemos, o que nos permite ir ao mercado com mais tranquilidade. Há o desejo de acelerar em algumas posições, mas há boas possibilidades”, afirmou Raphael Campos.
Posição final do Sport na última edição da Série B
Na sétima colocação, com 63 pontos, o Leão terminou a um ponto do G-4. Em 38 rodadas, o Sport venceu 17 partidas, empatou 12 e perdeu nove confrontos. A equipe assinalou 59 gols e sofreu 40.
Foto de capa: Rafael Bandeira/Sport