A longa e angustiante espera de Echaporã chegou ao fim. Após oito meses, o atacante está recuperado de uma lesão no ligamento do joelho e à disposição de Thiago Carpini e do Juventude para essa reta final da Série B.
O jogador de 23 anos se machucou ainda no início do Campeonato Gaúcho. Ele veio emprestado pelo Atlético-MG e teve um começo promissor marcando logo na estreia do Gauchão. Porém, a grave contusão dificultou a temporada do jovem.
Estava num momento muito bom. Então, eu criei uma expectativa muito grande de ser uma temporada excelente em questão de jogos e tudo mais. Veio essa lesão e me pegou de surpresa. Logo no começo em que tive a lesão eu meio que balancei, achei que não dava mais para mim, vou por outro caminho. Mas, a minha família sempre esteve comigo. Eu repensei, operei e deu tudo certo”, revelou o atacante.

Echaporã durante treinamento do Juventude – Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude
Echaporã teve um retorno aos gramados e a possibilidade de defender o Juventude antes dos prognósticos iniciais. Atletas que tiveram lesões parecidas ficaram afastados de nove a 12 meses. O jogador já participou das relações da equipe diante de Avaí, Sport e Londrina e agora aguarda a oportunidade para entrar em campo.
Consigo jogar 45 minutos até pela forma física de estar treinando já faz um bom tempo, por mais que o jogo seja diferente. Tenho que esperar a minha vez. Claro que eu quero ainda jogar esse ano, pelo menos, esses cinco últimos jogos, mas não depende só de mim, mas do Carpini também. Tenho que esperar a vez, na hora certa eu tenho certeza que ele vai me utilizar e estou à disposição. Estou preparado para essa reestreia depois de oito meses”, disse.
Posição do Juventude na Série B
Em busca do acesso, o Juventude está na quarta colocação, com 56 pontos. Nas 33 rodadas disputadas, o Jaconero venceu 16 vezes, empatou oito e perdeu nove duelos. Foram 37 gols marcados e 29 sofridos.
Próximo jogo do Juventude
O Ju retorna a campo em um duelo direto do G-4. No domingo, o Juventude visita o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA). A partida pela 34ª rodada começa às 19h.
Foto de capa: Gabriel Tadiotto/EC Juventude