O Sport chega com chances de acesso na última rodada, mas tem missão complicada. O Leão precisa vencer e “secar” cinco clubes que estão na sua frente. Porém, Edinho mantém o pensamento positivo para o Rubro-Negro voltar à elite.
Para se inspirar no improvável e manter a fé na promoção do Sport, Edinho lembrou uma virada histórica por outro clube. Em 2016, ele estava presente quando o Guarani perdeu o jogo de ida da semifinal da Série C por 4 a 0 para o ABC. Porém, virou para 6 a 0 na volta e avançou à final.
Nunca passei por uma situação de depender de resultados, não. Mas de um jogo assim, direto, eu estava no Guarani em 2016, era confronto de dois jogos e tínhamos perdido de 4 a 0 o primeiro. Todo mundo já tinha dito que a gente não ia conseguir”, disse antes de completar.
Pessoal pode olhar depois porque a maioria conhece esse jogo, a gente conseguiu reverter para 6 a 0. Um momento parecido com o que a gente está vivendo hoje. A gente precisa vencer e depender de resultados. É fazer a nossa parte e deixar Deus agir. Se for da vontade dele, vamos conseguir”, declarou.
Com apenas 21% de chances de subir, o Sport de Edinho não pode pensar em desperdiçar os três pontos na rodada final.
A gente precisa vencer para ter aquele gostinho de que ainda pode sonhar com o acesso”, disse.
Próximo jogo do Sport na Série B
O Leão tem seu desafio no sábado (25), às 17h. Na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport recebe o Sampaio Corrêa, pela 38ª rodada da competição. O Rubro-Negro está em oitavo, com 60 pontos – um a menos que o Vila Nova, primeiro time no G-4. O time de pernambuco ainda está atrás do Mirassol, Novorizontino, Atlético-GO e Juventude. Essas equipes precisam tropeçar para o clube conseguir o acesso.
Foto de capa: Rafael Bandeira/Sport