O Novorizontino perdeu uma oportunidade de colar na liderança da Série B. O Tigre foi superado pelo Avaí, por 1 a 0, nessa segunda-feira (11). No entanto, apesar do resultado, Eduardo Baptista enxergou uma boa atuação de sua equipe na Ressacada.
Para o comandante, o Tigre teve o controle da partida. No entanto, Eduardo Baptista ressaltou o fato do Novorizontino não ter conseguido transformar essa superioridade em gols.
Um jogo disputado, o vento atrapalhou bastante as duas equipes tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O Novorizontino, ao meu ver, foi melhor em campo, teve o controle das ações, buscou o jogo, mas infelizmente não foi letal como foi o Avaí. Um jogo disputado e que foi decidido em uma bola desviada. Ficamos contentes pelo jogo, pela qualidade. É sempre muito difícil jogar com o Avaí aqui. Tivemos o controle, tivemos tudo, mas infelizmente faltou ser um pouquinho mais letal”, disse.
Para Eduardo Baptista o Novorizontino precisa ficar atento a esses aspectos nessa reta final da Série B. O técnico falou também dos próximos jogos da equipe na competição.
Sabemos que é muito difícil vir jogar aqui da maneira que enfrentamos o Avaí. Respeitamos, é claro, mas jogamos, tivemos as rédeas do jogo, mas precisamos melhorar. Nessa reta final, você tem de ser letal. Quando consegue envolver o adversário, tem de transformar isso em gols para poder somar pontos. Nessa reta final agora é pontuar, temos dois jogos em casa e são seis pontos para não sairmos do G-4”, declarou.
Posição do Novorizontino na Série B
O Tigre está na quarta colocação com 45 pontos somados. Em 27 rodadas, o Novorizontino venceu 14 partidas, empatou três e perdeu 10 vezes.
Próximo jogo do Novorizontino
O Novorizontino volta seu foco para o duelo com o Ceará. A partida pela 28ª rodada acontece na próxima segunda-feira (18), às 21h, no Jorge De Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Foto de capa: Ozzair Jr/Novorizontino