O Novorizontino terá pela frente uma incógnita para o início de sua jornada no Brasileirão Série B 2024. Com a confirmação da saída do meia Rômulo para o Palmeiras, o clube vai precisar achar um substituto à altura para um jogador que foi peça-chave na boa campanha no Paulistão deste ano e na reta final da última Segundona.
Titular absoluto e literalmente o ‘Camisa 10’ da equipe, o Novorizontino não perde só uma referência técnica em campo, mas perde também quem mantinha o jogo cerebral da equipe no meio-de-campo. Sem anunciar ainda um substituto, a tendência é que o Tigre do Vale utilize as peças do próprio elenco para a reposição na função.
🟡⚫️ Rômulo se apresenta ao Palmeiras e deixa carta aberta de despedida em suas redes sociais aos torcedores do Novorizontino 🟡⚫️
📲 Acesse o nosso site e confira 👇#Novorizontino | #Palmeiras | #SérieB2024 | #SérieB | #Paulistão2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 2, 2024
Em entrevista coletiva nesta semana, o técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, falou como enxergou a partida de despedida de Rômulo. Logo contra seu futuro time – agora atual – o meia teria a missão de buscar a eliminação do até então rival para evitar a eliminação do Tigre do Vale na competição. Segundo o treinador, o craque mostrou hombridade e postura para manter o lado mental e o respeito pela equipe em que estava vestindo a camisa.
A partir do momento em que acertou com o Palmeiras, ele poderia ter mudado a postura, como já vi muitos mudarem. Ele fez o contrário. Este jogo para ele era muito pesado. Conversei com ele que a postura dele neste jogo mudaria sua rota como homem e como atleta. E ele enxergou assim. Só lhe desejo boa sorte e que tenha essa simplicidade que teve no Novorizontino, agora no Palmeiras. E a fibra de brigar por um lugar no time“, afirmou o técnico do aurinegro.
Eduardo Baptista confessou que vai ser difícil encontrar um substituto semelhante ao Rômulo no mercado e também dentro do elenco. Titular absoluto por muito tempo, o jogador firmou seu espaço no time e rompeu com as possibilidades de concorrência. Agora, o treinador prometeu que deve tentar utilizar Fabrício Daniel na função, mesmo sabendo que perderá um pouco de aproximação com o meio-de-campo.
É difícil repor o Rômulo. O Palmeiras não está contratando o destaque do Campeonato Paulista. Ele já havia sido protagonista no acesso para a Série A-1. Na reta final da Série B, que não subimos por dez minutos e um ponto, dos últimos dez gols ele marcou sete e deu três assistências. Um jogador desse é duro de repor no futebol Brasileiro. O Fabrício Daniel consegue se assemelhar um pouquinho. O Rômulo é um jogador que vai para o volância quando o jogo pede. O Fabrício já não tem essa característica. Então é difícil, tanto é que o Palmeiras pagou caro“, completou Eduardo Baptista.
Qual a próxima partida do Novorizontino na temporada?
O Novorizontino volta a entrar em campo somente na segunda quinzena de abril onde estreará no Brasileirão Série B 2024. O Tigre do Vale vai receber o CRB no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. O aurinegro ainda aguarda a definição da data e do horário do confronto por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Foto de capa: Ozzair Júnior